Teoria Behaveorista do filme os enjaulados

724 palavras 3 páginas
Filme “Enjaulados” e a Teoria Behaviorista

O filme aborda o comportamento de alunos em sala de aula, que não querem saber de nada não se preocupam com o próprio futuro, são indisciplinados controlam a escola onde estudam, agridem os professores tanto verbalmente como fisicamente e ate entre eles mesmos. Quanto à questão da família os pais não comparecem as reuniões escolares e quando comparecem mandam advogados em seus lugares. A direção da escola não tem seu próprio planejamento com os professores, mas cobram deles os planejamentos e anotações das aulas, e tem um ensino defasado.
Walmsley é um professor substituto de uma escola publica nos Estados Unidos, ele teve que dar aula a alunos rebeldes, que iam para aula de detenção, estes alunos o enfrentavam a todo o momento, mas isto não ocorria só com ele, mas com os outros professores também. A escola era controlada por ideias religiosas e pelo poder dos pais dos alunos, pois nela os alunos não poderiam ler livros, pois estes estimulariam a imaginação, abrindo assim as portas para o “Diabo” entrar em suas mentes. Walmsley bola um plano para enganar a todos e colocar em pratica um método para mudar o comportamento de seus alunos, então ele inventa um teste que serviria para um estagio e diz que seus alunos foram aprovados, assim o professor consegue sequestrar os seus alunos sem que ninguém desconfiasse, já que pensavam que eles estão num estagio.
O professor colocou os sete alunos em jaulas eletrificadas e os condicionou a vários estímulos neutros, como a musica que tocava sem parar por vários dias e os choques cada vez que um dos alunos tinha um mau comportamento, com isso os alunos diminuíram o mau comportamento, pois sabiam que seria punido com um choque, o professor ensinava conteúdos distintos e os alunos liam vários livros. Os alunos ganhavam coisas cada vez que aprendiam, com o aprendizado eles mudaram o seu comportamento, pois segundo a Teoria Behaviorista se ouve mudança no

Relacionados