Teorema de pitagoras

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1888 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Os hebreus são povos semitas originários da Mesopotâmia que passou pela Babilônia e pela Síria, mas se estabeleceram e viveram no Oriente Médio cerca do segundo milênio a.C. e que mais tarde originou os semitas como os judeus e os árabes, mas posteriormente o termo hebreu foi associado somente ao povo judeu. 
Onde por volta de 1750 a.C. os hebreus migraram para o Egito nas proximidades do Nilodevido a uma grande seca que levou à crise na produção alimentícia. Ao se fixar no Egito, os hebreus conseguiram prosperar mas os faraós egípcios os perseguiram e os escravizaram. Em 1250 a.C. os hebreus saíram do Egito liderados por Moisés para voltar à Palestina.
Moisés nasceu hebreu, quando Faraó deu  ordens de que a mais nenhuma criança hebréia do sexo masculino poderia viver Para salvar opequeno Moisés, sua mãe fez uma cesta ela o colocou em um cesto nas águas do Rio Nilo, até quando a princesa filha do faraó inépcia Bithiah o encontra e resolve criá-lo como príncipe. Moisés foi educado na civilização mais adiantada daquele tempo. O seu treinamento foi projetado para o preparar para um alto cargo, ou até mesmo o trono do Egito. Ele ficou familiarizado com a vida na corte de Faraó, comtoda a pompa e grandeza da adoração religiosa egípcia. Foi educado na escrita e nas literatura do seu tempo. Também aprendeu a administração e a justiça.

Trinta anos depois, o irmão de Bítia, Seth, torna-se faraó. Na época, Moisés é muito amado pelos egípcios, até mais do que o próprio filho do faraó, Ramsés II. Este tem uma profunda inveja de Moisés, que acaba de voltar da Etiópia depois deuma estrondosa vitória militar. O faraó repreende Ramsés por não ter concluído a cidade do tesouro para o seu próximo jubileu. Este diz que seu fracasso foi devido à teimosia dos escravos hebreus. Por insistência de Ramsés, Moisés é enviado para supervisionar a construção da nova cidade, muito a contragosto de Nefretiri, a princesa que deve se casar com o herdeiro do faraó. Esta acha-se apaixonadapor Moisés, que partilha a sua paixão, apesar de Seth não ter anunciado se Moisés ou Ramsés irá sucedê-lo.

Em Gósen, onde a nova cidade está sendo construída, Moisés supervisiona Baka, o grande construtor de coração frio. No local, também se acha Datã, um hebreu cruel que se tornou um supervisor. Datã e Baka, ambos desejam Lília, uma escrava que se acha apaixonada pelo cortador de pedras, Josué.Um dia, Jocabed, agora uma mulher de idade, é quase esmagada pelas enormes pedras que estão sendo utilizadas na construção da nova cidade. Josué é condenado à morte por tentar salvá-la e, em seguida, Lília corre na multidão para encontrar Moisés e implorar sua misericórdia. 

Ao examinar a cena, Moisés liberta Jocabed e Josué, e decreta que não só os exaustos escravos devem ter um dia de descanso,como devem ser alimentados a partir dos celeiros do templo. Logo, a cidade fica quase concluída, e embora Ramsés e os sacerdotes gananciosos tentem jogar Seth contra Moisés, Seth fica satisfeito com o progresso por ele obtido. Seth anuncia sua intenção de nomear Moisés seu sucessor, mas Memnet, determinada a não deixar um hebreu sentar-se no trono do Egito, revela a verdade sobre seu nascimento àNefretiri. 

Desesperada para proteger seu amado, Nefretiri mata Memnet e tenta encobrir suas ações. Ela confessa tudo a Moisés, no entanto, quando este encontra o cueiro. Espantado com a notícia, Moisés procura Jocabed, a quem Nefretiri revela ser sua mãe. Ele a encontra exatamente no momento em que Bítia está suplicando para que ela deixe o Egito antes que ele descubra a verdade. Diante de talsituação, Jocabed não consegue negar que ele seja seu filho. Moisés aceita sua origem.

Depois de ser saudado por Miriam e por seu irmão Aarão, Moisés começa a trabalhar nos poços de lama, a fazer tijolos ao lado dos escravos que um dia ele comandou. Embora Jocabed esteja convencida de que o filho é o libertador, ele permanece em dúvida sobre o Deus dos hebreus. 

Mais tarde, Nefretiri implora a...
tracking img