TeorEleitoralCentroOeste

709 palavras 3 páginas
PERGUNTA UM
Um dos principais desafios é segmentar seu público. No case proposto esse foi inclusive o maior obstáculo que a marca teve que superar para alcançar o objetivo de relacionamento. Na maioria das vezes é bem difícil entender quais são os clientes de maior valor e para quais você tem que direcionar maior ou menor esforço de comunicação.
Outra dificuldade, após já ter conseguido segmentar o público, é aonde encontrá-lo e como entrar em contato com este. Ao descobrir com quem você quer estabelecer esse relacionamento é necessário encontrar esse públicoe conhecê-lo, para assim conseguir descobrir como se comunicar com ele.
Além disso, podemos considerar como outro grande desafio, tanto para o Pão de Açúcar quanto para qualquer outra marca, selecionar assuntos relevantes para cada cliente. Não adianta falar sobre tópicos que não interessem ao target daquela comunicação, pois além de cansar o consumidor com coisas que ele não está interessado em saber, a marca irá desperdiçar seus esforços de comunicação.
PERGUNTA DOIS
A comunicação de uma forma ou de outra, acaba sendo a base desse relacionamento. Isso se dá principalmente por ser a principal ferramenta na hora de alcançar seu objetivo, afinal, o modo como você abordará seu público de interesse e o que você tem a dizer (Se é relevante ou não) é o que poderá despertar o interesse deste na proposta a ser feito e desencadeará o sucesso da proposta de relacionamento. A comunicação é o meio que a marca tem de entregar a mensagem desejada e convidar o cliente a uma aproximação para assim desempenhar sua estratégia de relacionamento
PERGUNTA TRES
O principal problema do planejamento estratégico de relacionamento do pão de acucar, foi pular etapas importantes desse processo. A falta de segmentação da comunicação causou ruídos definitivos na falha do programa de relacionamento, a tentativa foi de se comunicar com os clientes sem conhecê-los, e o mais importante, sem diferenciá-los. Ao analisar isso e mudar

Relacionados