SOCIEDADE EDUCACIONAL DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO

CURSO: TECNICO DE MINERAÇÃO
MODULO: 4º
DISCIPLINA: INSTALAÇÃO DE MINAS
PROFESSORA: ELIETE
ALUNA: AMANDA ALVIM. DE M. NICOLAU

VIAS DE ACESSO

TEOR DE CORTE

Conceição do Mato Dentro05/06/2012

VIAS DE ACESSO

INTRODUÇÃO:

O desenvolvimento de um empreendimento minerário pode ser especificado de acordo com os sistemas que envolvem o layout da mina. A escolha dos tipos de vias de acesso é preponderante para o bom desempenhoda produção da mina. As vias de acesso são os incrementos básicos que permitem atingir um ou múltiplos pontos ou setores da jazida mineral, e o escoamento das substâncias desmontadas podendo ser superficiais e ou subterrâneas.

DESENVOLVIMENTO:Para se ter uma boa logística no local da mineração, faz-se um planejamento onde são relevantes na implantação das vias de acesso. Toda mina deve possuir um plano de trânsito estabelecendo regras de preferência de movimentação e distâncias mínimas entremáquinas, equipamentos e veículos compatíveis com a segurança e velocidades permitidas, de acordo com as condições das pistas de rolamento.
Existem fatores de imposição a segurança, uma ventilação mínima, a drenagem e o esgotamento referentes ainstalação dos acessos, pois regem a identificação dos acessos (principais e de serviços) por serem essenciais ao bom desempenho das operações mineiras no subterrâneo:
1 - Segurança é primordial, principalmente em ambientes hostis dos locais quecompromete a vitalidade dos trabalhadores. Aplica-se mais aos acessos principais, em que há uma requisição de “saída de emergência”, entre outras funções.
2 - A ventilação, também, é obrigatória por haver regiões subterrâneas onde não há circulação dear, a temperatura é elevada, exigindo resfriamento.
3 - Drenagem e esgotamento são importantes nos casos em que a mina apresenta grandes quantidades de infiltrações por água. Grandes quantidades de água é um sério problema para a continuidade [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2012, 11). Teor de corte. TrabalhosFeitos.com. Retirado 11, 2012, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Teor-De-Corte/467401.html

MLA

"Teor de corte" TrabalhosFeitos.com. 11 2012. 2012. 11 2012 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Teor-De-Corte/467401.html>.

MLA 7

"Teor de corte." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 11 2012. Web. 11 2012. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Teor-De-Corte/467401.html>.

CHICAGO

"Teor de corte." TrabalhosFeitos.com. 11, 2012. Acessado 11, 2012. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Teor-De-Corte/467401.html.