Teologicos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (564 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1) Cite duas razões porque devemos estudar o novo testamento?
Razão histórica: o Novo Testamento relata a explicação do fenômeno representado pelo cristianismo.
Razão devocional o Novo Testamento éo instrumento indispensável utilizado pelo Espírito Santo. Para conduzir o ser humano a um relacionamento vivo com Cristo.

2) A respeito do contexto religioso e filosófico do novo testamentoencontramos alguns grupos religiosos como os fariseus e saduceus. Mencione as principais diferenças entre esses dois grupos.
Os saduceus - eram aristocratas. Eles tinham a tendência de ser ricos e deocupar cargos poderosos, incluindo o cargo de primeiro sacerdote e de sumo sacerdote Religiosamente, os saduceus eram mais conservadores na área de doutrina do que os fariseus
Os fariseus eram em suamaioria empresários de classe média e, por conseguinte, tinham contato constante com o homem comum de serem uma minoria no Sinédrio, eles pareciam controlar o processo decisório do Sinédrio muito mais doque os Saduceus, já que tinham o apoio do povo.

3) Em sua opinião o que é evangelho?
São as "boas novas" do Reino de Deus e da salvação pela fé em Jesus Cristo. Os Evangelhos são um gênero deliteratura do cristianismo primitivo que contam a vida de Jesus, a fim de preservar Seus ensinamentos ou revelar aspectos da natureza de Deus, é o ato de divulgar a mensagem de Cristo

4) O quesignifica a expressão “sinótica”? Quais são eles?
É ver juntos com uma visão comum, são os evangelhos que contam muitas histórias em comum.
São os três evangelhos de São Mateus, São Marcos e São Lucas.5) Mateus escreveu em seu evangelho querendo demonstrar que Jesus era o quê?
Jesus era o Messias que havia sido prometido por Deus e era o salvador do mundo.
6) Qual dos evangelhos retrata Jesuscomo servo?
O Evangelho de São Marcos.

7) Escolha dois temas teológicos no evangelho de Lucas e faça uma pequena exposição deles
Deus a procura do Homem perdido
Como a fraqueza dos homens não é...
tracking img