Teologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3092 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
AO LADRÃO E O PARAÍSO






POR RIBAMAR CANTANHEDE






TEXTO BÁSICO: LUCAS: 23:42-43.






VISÃO GERAL






“Assim, pois, a palavra do SENHOR lhes será preceito sobre preceito, preceito e mais preceito; regra sobre regra, regra e maisregra; um pouco aqui, um pouco ali; para que vão, e caiam para trás, e se quebrantem, se enlacem, e sejam presos.” – ISAISA: 28:13.




“Eis o que achei, diz o Pregador, conferindo uma coisa com outra, para a respeito delas formar o meu juízo.” – ECLESIASTES: 7:27.













O LADRÃO E O PARAÍSO




Os defensores da idéia de que as pessoas recebem a recompensa logoapós a morte, citam, quase sempre, as palavras de Cristo na cruz, ao ladrão arrependido.



VEJAMOS O QUE DISSE O LADRÃO:



“E acrescentou: Jesus, lembra-te de mim quando vieres no teu reino.” – LUCAS: 23:42. - (KING JAMES VERSION; MATO SOARES; A TRINITÁRIA.)

“Quando venhas. Literalmente "quando queira que venhas". O ladrão arrependido aceitou a Jesús como Messias e Salvador, como o queteria de reinar sobre o trono de Davi e restabelecer todas as coisas (ver com. Mat. 1: 1; 21: 9; Luc. 19: 10).
Em teu reino.
O conceito que tinha o ladrão arrependido a respeito do reino de Cristo era provavelmente o que tinham a maioria de seus compatriotas (ver com. cap. 4: 19). Não há indicação alguma de que tivesse albergado um conceito mais claro do "reino" que o que tinham os discípulos(ver com. Mat. 18: 1; 20: 21). Não devemos cometer o erro de supor que o ladrão compreendia plenamente os ensinos de Jesús a respeito do reino; no entanto, suas palavras indicam claramente que acreditava na a ressurreição dos justos (Atos. 24: 15).
A idéia que tinha a respeito da ressurreição não era muito diferente da que albergava Marta (ver com. Juan 11: 24). Ainda os fariseus criamdefinidamente na ressurreição (Atos. 23: 8).
Não importa quão imperfeita pudesse ter sido o entendimento que tinha o ladrão da natureza do reino de Cristo e da ressurreição, a resposta deste deve entender-se à luz de seus próprios ensinos a respeito destes temas. O ensino de Jesús a respeito de seu futuro reino se resume com.
Mat. 4: 17; 25: 31. “Jesús declarou nitidamente que seu reino não era destemundo (João 18: 36), e que seu “reino” de glória seria estabelecido unicamente quando ele voltasse pessoalmente a terra (ver com. Mat. 24: 3).” – COMENTÁRIO BÍBLICO ADVENTÍSTA.


VEJA A RESPOSTA DE CRISTO:




LUCAS: 23:43 “Jesus lhe respondeu: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso.”



VEJAMOS ESSA OUTRA VERSÃO:



“Em verdade te digo hoje. Que serás Comigo noParaíso”. - LUCAS: 23:43 (Tradução Trinitária).



DESCUBRAMOS AGORA “O QUE É O PARAÍSO:”



“Conheço um homem em Cristo que, há catorze anos, foi arrebatado até ao terceiro céu...” – II COR: 12:2.
Foi arrebatado ao paraíso e ouviu palavras inefáveis, as quais não é lícito ao homem referir.” – II CORÍNTIOS: 12:4.


APOCALIPSE 2:7 “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas:Ao vencedor, dar-lhe-ei que se alimente da árvore da vida que se encontra no paraíso de Deus.”


“Então, me mostrou o rio da água da vida, brilhante como cristal, que sai do trono de Deus e do Cordeiro.
“No meio da sua praça, de uma e outra margem do rio, está à árvore da vida, que produz doze frutos, dando o seu fruto de mês em mês, e as folhas da árvore são para a cura dos povos.” –APOCALÍPSE: 22:1-2.


O TERCEIRO CÉU.



01 – CÉU ATMOSFÉRICO.
02 – CÉU ASTRAL, CIDERAL, ESTRELAR.
03 – TERCEIRO CÉU, O PARAÍSO DE DEUS.



II CRÔNICAS 6:18 “Mas, de fato, habitaria Deus com os homens na terra? Eis que os céus e até o céu dos céus não te podem conter, quanto menos esta casa que eu edifiquei.”


NEEMIAS 9:6 “Só tu és SENHOR, tu fizeste o céu, o céu dos céus e todo o seu...
tracking img