Teologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (780 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Sexualidade humana – Lição 1
SOMOS SERES SEXUADOSS
1.Descreva como é que se entende a sexualidade humana.
Hoje em dia , muitos caminhos estão sendo trilhados pelos pesquisadores enfocandodiversos aspectos da sexualidade humana. O desafio está , acima de tudo, no reconhecimento de um ser primitivo que esta oculto por detrás dessa função tão vital de nossa vida: uma sabedoria da naturezaque determina onde e como nossa espécie vai prosseguir no futuro.
Podemos ainda denominar a sexualidade de genérica, pois esta presente em nosso modo de ser, de sentir , de pensar, de falar e denos relacionar, é uma energia que nos impulsiona para fora,na direção dos outros em busca de comunhão, dialogo e exprimindo afeto, respeito, amizade, entretanto desde o inicio a sexualidade écompreendida como um mistério,todavia, este mistério torna se uma presença constante ao longo de toda a história .

2.O que a lenda da Esfinge nos ensina sobre a sexualidade?
Ela ressalta que asexualidade continua interrogando os seres humanos e se constitui num dos mistérios mais fascinantes e ao mesmo tempo mais enigmáticos e que tal santuário guardado a sete chaves, se manifesta tanto maisdesafiante quanto mais julgamos estar próximos desvendar seus segredos.E nesse processo integrador e característico e apesar da sua profundidade e do caráter misterioso que a envolve, podemos constatarque a sexualidade humana se configura sempre numa sociedade e numa cultura .
E a lenda declara que a sexualidade não é propriedade dos seres humanos, nem dos demais seres, mas é propriedadeexclusiva dos deuses, uma moradia com muitas janelas abertas para o mundo .Basta ainda dizer que a sexualidade caracteriza o homem e a mulher não somente no plano físico, como psicológico e espiritual,marcando toda a sua expressão .

3.Como entender a afirmação:O bicho ao nascer já “sabe” tudo o que precisa saber,enquanto o ser humano precisa”descobri –lo” ?
O bicho ,pelo instinto, já...
tracking img