Teologia ii

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1582 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE CATOLICA DE PETROPOLIS
Paula Weber
RGU:
3º período
Teologia II
Padre Renato
Descrever teologicamente 5 milagres realizados por Jesus:
1º ) João 2.1-11
“1E, ao terceiro dia, fizeram-se umas bodas em Caná da Galiléia; e estava ali a mãe de Jesus. 2E foi também convidado Jesus e os seus discípulos para as bodas. 3E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têmvinho. 4Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora. 5Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser. 6E estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam dois ou três almudes. 7Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima. 8E disse-lhes: Tirai agora, e levai ao mestre-sala.E levaram. 9E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo. 10E disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho. 11Jesus principiou assim os seus sinais em Caná da Galiléia, e manifestou asua glória; e os seus discípulos creram nele. “
Jesus estava na cidade de Caná da Galileia, com seus doze discípulos e sua mãe, naqueles dias haveria uma festa de bodas que duravam vários dias e Jesus e seus discípulos foram convidados;
Se o vinho acabasse antes do termino pré-determinado pelos noivos, era uma vergonha para família, naquela ocasião quando o vinho acabou Jesus pegou alguns odrese vasos e mandando encher de água transformando ela em vinho.
2º e 3º ) Mateus 9.18-26
“18Dizendo-lhes ele estas coisas, eis que chegou um chefe, e o adorou, dizendo: Minha filha faleceu agora mesmo; mas vem, impõe-lhe a tua mão, e ela viverá. 19E Jesus, levantando-se, seguiu-o, ele e os seus discípulos. 20E eis que uma mulher que havia já doze anos padecia de um fluxo de sangue, chegando pordetrás dele, tocou a orla de sua roupa; 21Porque dizia consigo: Se eu tão-somente tocar a sua roupa, ficarei sã. 21E Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã. 23E Jesus, chegando à casa daquele chefe, e vendo os instrumentistas, e o povo em alvoroço, 24Disse-lhes: Retirai-vos, que a menina não está morta, mas dorme. E riam-se dele.25E, logo que o povo foi posto fora, entrou Jesus, e pegou-lhe na mão, e a menina levantou-se. 26E espalhou-se aquela notícia por todo aquele país. “
Em Mateus 8:5 conta-nos a bíblia que Jesus estava na cidade de Carfanaum, depois de realizar vários milagres, Jesus entra em um marco e faz o mar se aquietar, passando para outra banda em Gergesemos (Mateus 8:28) depois ele volta para cidade deCafarnaus ocorrendo em um dos momentos que Jesus se depara com mais duas situações na qual ele apenas usa a poder da palavra fazendo com que o fluxo de sangue parece depois de doze anos e ressuscitou outra garota.
4º) João 11:1-44
“ 1Estava, porém, enfermo um certo Lázaro, de betânia, aldeia de Maria e de sua irmã Marta. 2E Maria era aquela que tinha ungido o Senhor com ungüento, e lhe tinhaenxugado os pés com os seus cabelos, cujo irmão Lázaro estava enfermo. 3Mandaram-lhe, pois, suas irmãs dizer: Senhor, eis que está enfermo aquele que tu amas. 4E Jesus, ouvindo isto, disse: Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela. 5Ora, Jesus amava a Marta, e a sua irmã, e a Lázaro. 6Ouvindo, pois, que estava enfermo, ficou ainda doisdias no lugar onde estava. 7Depois disto, disse aos seus discípulos: Vamos outra vez para a Judéia. 8Disseram-lhe os discípulos: Rabi, ainda agora os judeus procuravam apedrejar-te, e tornas para lá? 9Jesus respondeu: Não há doze horas no dia? Se alguém andar de dia, não tropeça, porque vê a luz deste mundo; 10Mas, se andar de noite, tropeça, porque nele não há luz. 11Assim falou; e depois...
tracking img