teoloclaudio

1795 palavras 8 páginas
Ótimo argumento. Argumentos lógicos e racionais a favor da existência de Deus existem; mas muitos vivem como se não houvessem (fazem vista grossa), e saem por aí propagandeando uma falsa racionalidade, como se eles tivessem o monopólio da lógica e do raciocínio -- quando na verdade, ou não possuem nem uma coisa nem outra, ou simplesmente não à administram com seriedade, sem preconceitos e paixões ideológicas.

O inimigo das nossas almas tem procurado completar a desgraça que o pecado causou, fazendo que os homens chegassem a ponto de negar a existência de Deus. "O deus deste século [satanás] cegou o entendimento dos incrédulos..." (2Co 4.4). A Bíblia diz: "Disse o néscio no seu coração: Não há Deus..." (Sl 14.1), e ainda: "Por causa do seu orgulho, o ímpio não investiga; todas as suas cogitações são: Não há Deus" (Sl 10.4).

EXISTE, PORÉM, VÁRIAS EVIDÊNCIAS PARA OS QUE DESEJAREM INVESTIGAR, PARA TEREM A CERTEZA DE QUE HÁ UM DEUS.

1) A CRENÇA UNIVERSAL EM UM SER SUPREMO:

Não existe nenhuma raça humana ou cultura - da mais primitiva à mais avançada - que não tenha alguma noção de um ser Supremo, um deus, de quem, através das suas religiões, procuram se aproximar para agradá-lo comunicando-se com ele por meio de sacrifícios, até mesmo de sangue... Muitas vezes é realmente um "DEUS DESCONHECIDO" e na sua cegueira estão tateando para achá-lo. Assim estavam os gregos em Atenas nos dias do apóstolo Paulo (Atos 7.15-34).

Realmente, o homem foi criado por Deus conforme a Sua imagem e semelhança (Gen 1.26). Por isso, ele tem em si partículas desta sua origem divina, e por isso existe nele a necessidade de um contato com a sua origem – DEUS.

2) A CONSCIÊNCIA:

No íntimo do homem há uma sentença moral sobre seus atos praticados, sejam eles bons ou maus. Fala da existência de uma origem superior que no homem fez registrar os princípios da lei divina: "Porque quando os gentios, que não tem lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei. Os quais

Relacionados