Tentativa de atps

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (786 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Etapa 2
Passo 1
Gênero textual: São as variadas formas que as pessoas e as organizações utilizam para se comunicar, para orientar, e interagir. Os gêneros são narrativos, descritivos, dissertativosou argumentativos, caracterizados como eventos textuais altamente maleáveis, dinâmicos e plásticos.
Passo 2
Lista de gêneros textuais
Telefonema, sermão, carta comercial, carta postal, romance,bilhete, reportagem jornalística, aula expositiva, reunião condomínio, notícia jornalística, horóscopo, receita culinária, bula de remédio, lista de compras, cardápio de restaurante, instruções de uso,outdoor, inquérito policial, resenha, edital de concurso, piada, conversação espontânea, conferência, carta eletrônica, bate-papo por computador, aulas virtuais entre outros.
Passo 3<http://veja.abril.com.br/> Acesso em 21/05/ 2012
Em entrevista, Xuxa diz que sofreu abuso sexual, apresentadora também afirma que Ayrton Senna foi o grande amor de sua vida.
Xuxa Meneghel, de 49 anos, revelou nanoite desse domingo, em entrevista ao Fantástico, que sofreu abusos sexuais na adolescência, os responsáveis pelo crime foram um melhor amigo de seu pai, o noivo de sua avó e um professor. Os abusosterminaram quando Xuxa tinha 13 anos e para a apresentadora podem estar relacionados com a sua dificuldade em encontrar um par ideal para constituir uma família.
Durante a entrevista, Xuxa também falousobre a sua vida amorosa, ela lembrou a época em que namorou Pelé e afirmou ter aprendido muito com o jogador. ”Ele foi uma pessoa muito importante para mim. Passamos seis anos juntos”, disse. O grandeamor da apresentadora, contudo, foi o piloto Ayrton Senna, morto em um acidente em 1994. “Completávamo-nos. Ele foi a única pessoa com quem pensei em casar”, afirmou. Um dia antes do acidente, Xuxapensou em se declarar para a sua alma gêmea, mais quando se deu conta já era tarde demais. “Eu sei que vamos nos encontrar de novo”, disse a apresentadora.
Ao longo da conversa, a artista ressaltou...
tracking img