Tendência lebertadora e o papel da escola

400 palavras 2 páginas
Tendência Libertadora

Papel Da Escola

Educação NãoFormal

Escola Aberta

A TENDÊNCIA LIBERTADORA
OBJETIVO ATINGIR UM NÍVEL DE CONSCIÊNCIA DA REALIDADE

PAPEL DO ALUNO






Buscar novas informações a partir de seus entendimento. Refletir sobre sua realidade a para atuarem, no sentido de uma transformação da vida social . Dispor de informações e instruções que lhe permitam pesquisar a descoberta de soluções a fim de determinar sua utilidade para a vida.

RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO


Toda a relação se dará de forma horizontal, pois tanto o educador como o educando devem ser sujeitos no processo de conhecimento. Não deve haver nenhuma relação de autoridade

RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO
AFINIDADE Facilmente os alunos compreenderão o sentido de estudar o que está sendo apresentado pelo professor e terão a curiosidade de buscar novas informações que possam complementar a aula, tornando-a um momento de aprendizagem dinâmica para ambos, aluno e professor.


RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO
O importante não é a transmissão de conteúdos específicos, mas despertar uma nova forma da relação com a experiência vivida.

METODOLOGIAS INTERATIVAS


Um professor que se utiliza de metodologias interativas, que considera e valoriza a opinião do aluno, estimula o gosto de aprender, investe na criatividade, transforma suas aulas numa atividade extremamente significativa, compreende que aprender a pensar é mais importante que acumular conceitos.

METODOLOGIAS INTERATIVAS

Pedagogia Progressista Libertadora


Pedagogia Progressista Libertadora ela se encaixa nos dias atuais devido à valorização do conhecimento que os alunos trazem consigo pois ela valoriza e respeita o conhecimento da aluno e tem a função de prepará-los para ser cidadoas independentes e livres. Abre espaço

PROFESSOR

ALUNO

LIBERDADE DO CONHECIMENTO

Das Metodologias
 

Aprendizagem informal via grupo; Vivência grupal na forma de autogestão.

DOS CONTEÚDOS

Relacionados