Tendencias pedagogicas analise do filme: escritores da liberdade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (399 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
TENDENCIAS PEDAGOGICAS
Analise do filme: Escritores da Liberdade
















SÃO PAULO
2010
QUAL A POSTURA DA PROFESSORA ERIN GRUWELL?

A professora Erin se doaincondicionalmente ao seu fazer, não como uma ação assistencialista, mas como uma professora aprendiz. Alguém que se dispõe a ensinar e aprender sobre mundos completamente diferentes do que ela vive. Desenvolveumétodos para conhecer a vida de seus alunos, Buscou recursos didáticos apropriados para reverter o comportamento dos mesmos, através de estratégias pedagógicas concretas conseguiu transformar a vidade todos, fazendo com que eles enxergassem a importância da escola na sua vida.

QUAL A POSTURA DA COORDENADORA MARGARET?

A coordenadora Margaret se limita apenas em executar o plano de ensinoproposto. Explicitamente aborta aqueles jovens problemáticos e tornam-se convictos que estes jovens são incapazes e não merecedores de algo além que não seja o mínimo que a escola propôs a oferecê-los.RELACIONAR A POSTURA DE CADA UMA DELAS A UMA TENDENCIA PEDAGOGICA:

Professora Erin Gruwell:
No inicio ela segue uma tendência liberal tradicional onde em uma determinada cena é mostrado que aprofessora exige respeito e pede para que seus alunos troquem de lugar obtendo uma posição firme e rígida.
Por meio do ato de escutar e observar, a professora Gruwell começou a repensar sua prática,de forma que podemos afirmar que ela adota uma tendência progressista liberadora onde:
- O enfoque desse método é o dialogo, em que os sujeitos do ato de conhecer se encontram mediatilizados peloobjeto a ser conhecido
- A forma do trabalho educativo é o grupo de discussão
- O professor é um animador estimulando o aprender, o caminhar junto, permitindo a compreensão de vivido ate chegar a umnível mais crítico de conhecimento da sua realidade
- nessa relação professor–aluno, elimina se toda a relação de autoridade para não inviabilizar o trabalho pedagógico
Coordenadora Margaret:

É...
tracking img