Tempos modernos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (603 palavras )
  • Download(s) : 1
  • Publicado : 20 de maio de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Aluna: Handrya Juriti dos Santos
RA: 365331
Curso: Tecnologia e Gestão de Recursos Humanos

Tempos Modernos

O filme tempos modernos retrata a vida urbana nos Estados Unidos nos anos 30,logo após a crise de 1929, quando a depressão atingiu toda sociedade norte americana , levando a maior parte da população ao desemprego, fome e a miséria. O filme mostra a vida na sociedade industrialcaracterizada pela produção pegando por base o sistema de linha de montagem e criticando a alienação do operário desse meio de produção e também a modernidade e o capitalismo crescente, já que otrabalhador é manipulado pelo poder do capital.
O protagonista do filme é o ator Charles Chaplin, o qual interpreta o papel de operário de uma fabrica cuja sua principal função é apertar parafusos emgrande velocidade, no entanto de tanto realizar essa tarefa sobre pressão psicológica o homem passa a ter sérios problemas emocionais que perde razão de tal forma que acha que tudo que se parece umparafuso deve ser apertado, como por exemplo, o botão de uma blusa.
Chaplin então é demitido do trabalho e internado em um hospital, após um tempo se recupera e sai mais com a eterna ameaça de estafaque a vida moderna impõe: correria do dia a dia, poluição sonora, confusões entre as pessoas, congestionamentos, desemprego, fome etc.... Passando pelas ruas da cidade, nota um pano vermelho caindo deum caminhão, e ao pegar o pano para ser devolvido ao motorista atrai um grupo enorme de manifestantes que passava pelo local no momento. Por engano a policia o prende confundindo com um lídercomunista, simplesmente por estar com o pano vermelho, parecido com uma bandeira em frente há uma manifestação. Após passar um tempo preso o operário é solto pela policia por agradecimento, uma vez que eleajudou a policia na tentativa de fuga de um traficante de drogas. Nesse momento surge então uma moça pobre que se recusa a passar fome e rouba alimentos para comer e distribui as demais pessoas, pois...
tracking img