Tempos modernos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (287 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O filme Tempos Modernos é uma sátira à vida industrial e o capitalismo americano, TEMPOS MODERNOS é o primeiro filme em que Charles Chaplin utilizou efeitos sonoros que até então erampouco conhecidos.
A produção é de 1936, Chaplin atua e dirige o filme.
Neste filme Charlie Chaplin é um desastrado funcionário de uma fábrica supermoderna que entra em crise nos EstadosUnidos.
Durante o filme Chaplin passa por diversas situações hilariantes que mostram claramente a depressão americana e a crise de 29, também as linhas de produção e o sistema capitalistaindustrial.
Antes de se tornar um clássico do cinema, o seu filme significava uma ameaça ao sistema industrial, que não foi bem aceita pelo governo americano, fazendo com que Chaplin fosseconvidado a se retirar dos Estados Unidos.
Vários anos depois o filme de Chaplin serve como uma crítica a sociedade capitalista, fazendo com que Chaplin se tornasse um dos maioresmitos do cinema e seu filme uma verdadeira revolução cinematográfica.


Na foto ao lado, Chaplin numa atitude inocente de querer entregar ao dono uma bandeira caída no chão sem quereracaba se tornando um dos líderes do movimento grevista, após isso , mais uma vez é preso. Chaplin no decorrer do filme é preso aproximadamente 7 vezes.











Como umprotótipo de trabalhador americano seguindo seus horários determinados , o almoço não poderia atrasar, mesmo quando seu chefe estivesse preso em uma máquina. Característica das linhas de montagemonde os horários não poderiam ser desrespeitados.






A cansativa rotina na esteira de produção faz com que Chaplin enlouqueça. Funcionários de fábricas americanas, nesta épocatrabalhavam até 12 horas com uma remuneração baixíssima.








Chaplin com a sua amada, depressão , tristeza e pobreza. Características marcantes dos filmes de Chaplin.
tracking img