Tempos modernos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (293 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha Critica ao filme tempos modernos
O filme tempos modernos retrata a vida de um operário que tem que se adaptar ao árduo trabalho em uma fabrica onde desempenha um trabalhorepetitivo, de tanto apertar parafusos acaba tendo uma rotina de stress. Os movimentos são tão repetitivos que quando há a troca de turnos os operários saem fazendo os mesmos movimentos que são feitosdurante a jornada de trabalho.
O personagem principal,Carlitos, teve um colapso nervoso por trabalhar de forma quase escrava. Ele é internado e quando retorna encontra a fábrica fechada. Carlitos vai em busca de outro emprego mas acaba se envolvendoem confusões pois é tomado como líder comunista por trás das greves e acaba preso.
O filme trás também como personagem uma garota órfã de mãe com duas irmãs menores e o pai desempregado,que sobrevive roubando comida para alimentar a sua família. Enquanto isso Carlitos se encontra preso e após ter sido drogado por engano acaba impedindo a fuga de alguns presos. Assim ele élibertado e enontra-se com essa garota que com muitos tropeços fogem para construir uma vida juntos.
Tempos modernos é um filme considerado uma forte critica aos maus tratos que os empregadospassaram a receber depois da revolução industrial, a luta por melhores salários, por melhores condições de trabalho , por uma carga horária menor. Podemos perceber também no filme um grandeinvestimento em tecnologia que busca inovações para que os trabalhadores produzissem mais com menor perda de tempo. Um exemplo foi a maquina para as refeições, assim economizariam tempo e voltariam logoao trabalho.
Charles Chaplin busca sempre retratar situações reais ao mundo em que vivemos. Os trabalhadores eram vistos como “objetos” pois a única coisa que realmente importava era o lucro.
tracking img