Tempos modernos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (378 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho de E.P.A.


Respostas
N°1- O tema central era crítica à Revolução Industrial.

Nº2- Como uma classe pobre e explorada pelos burgueses, que se sujeita a furtar qualquer tipo de benspara sobreviver.

Nº3- Mostra que o trabalho tem que ser de forma rápida e contínua. E representava também o capitalismo que tinha como principal objetivo o lucro. "Tempo é Dinheiro".

Nº4- Não haviadivisão de trabalho, e sim de tarefas, pois cada um fazia uma pequena atividade com movimentos monótonos, característica rápida e contínua.

Nº5- Os funcionários eram tratados como máquina, na qualele não tinha opinião própria. Observamos que o personagem era tratado como se ele fosse uma peça responsável por apertar os parafusos, não levavam em consideração às necessidades e nem a satisfaçãodos operários.

Nº6- Por causa da sobrecarga de trabalho repetitivo e exaustivo, a conseqüência é que após um tempo começa a apresentar seqüelas decorrentes dos abusos, stress e acaba sofrendo umcolapso nervoso.

Nº7- Em nível hierárquico, a gerência fica com o planejamento das atividades, a supervisão é responsável por repassar o planejamento e controlar a execução e os operários ficavam naexecução pura e simples das tarefas.

Nº8- Servia para alimentar seus empregados enquanto eles trabalhavam e com isso iria eliminar a hora do almoço, aumentando a produção e reduzindo o tempo, tudopensado em produção.

Nº9- O homem devorado pela máquina significa ser usado até o seu limite. O homem também vira uma parte da maquina, ate que ao chegue ao seu esgotamento físico.

Nº10- Omovimento grevista retrata o sentimento de revolta pelas péssimas condições de trabalho. Ou seja, luta contra a exploração a que é submetido e se recusa aceitar passivamente o que lhe é imposto. Querendoassim uma melhoria a classe trabalhista.

Nº11- Porque a vida na prisão era muito melhor do que a vida nas ruas da cidade, trabalhando como uma extensão da maquina até sua exaustão física.

Nº12-...
tracking img