Tempos modernos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (406 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha Crítica
Filme: Tempos Modernos

Resenha do filme Tempos Modernos de Charles Chaplin (1936), Nascido em 06 de abril de 1889 em Londres, Charles Chaplin interpreta nesse filme um operárioproletariado, onde as fábricas da época exploravam seus operários com condições subumanas, cargas horárias extensas entre outras, ocasionando assim sérias consequências psicológicas nos trabalhadores daépoca. Na época era evidente nos Estados Unidos, a miséria e a dificuldade de conseguir emprego, no filme ele também traz uma crítica com o aparecimento de uma engenhoca, que era para os funcionáriosfazer suas refeições de modo que não parassem de produzir, pois os proprietários dessas empresas e fábricas tinham muita preocupação em diminuir o tempo do almoço e utilizar o tempo economizado paraque os trabalhadores voltassem ao trabalho imediatamente, aumentando assim a produtividade da empresa. No personagem Chaplin vive na pele de um operário que cansado de trabalhos repetitivos, acabaenlouquecendo e vai preso por várias vezes, e numa dessas quando sai da prisão acaba conhecendo uma jovem por quem se apaixona. Nessa segunda parte o filme trata das desigualdades entre a vida dos pobrese das camadas mais desfavorecidas, mostra ainda que a mesma sociedade capitalista que explora o proletariado alimenta todo o conforto e diversão da burguesia, um exemplo é aquela parte onde Charles esua namorada órfã são descriminados no jardim.
O foco do filme então focaliza a vida da sociedade nos anos 30, que se encontrava na fase da modernidade junto a grande depressão dos EUA, que trouxe arevolta da classe operária que lutavam por salários e condições melhores de trabalho.
A conclusão que podemos chegar é que o trabalho deve ser encarado não como uma atividade obrigatória, mas simuma atividade que zele pelo bem estar físico e psíquico do seu executor que deve trazer um crescimento pessoal e intelectual, como demonstra o filme na parte onde ele se revela com a dança, onde acaba...
tracking img