Tempos modernos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (334 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha do filme Tempos Modernos

O filme Tempos Modernos se passa no inicio do século XX, que foi a época onde ocorria a revolução industrial, onde foi substituída a mão de obra braçal porprodução em serie, com isso foi possível dar inicio as aplicações administrativas. Se for comparado o filme com a teoria de Taylor, é indispensável notar que as pessoas tinham uma em seus trabalhos umacarga horária elevada, começava muito cedo e terminava tarda do dia, no filme a um momento em que Chaplin se estressa pelo seu trabalho monótono, por este motivo acaba trazendo problemas na fabrica eele é mandado para trabalhar nas engrenagens da maquina da fabrica, se este momento for comparado com a teoria de Taylor, o homem era tratado como maquina.
Chaplin traz inúmera criticas a respeito daclasse dos trabalhadores, que seria a obrigação que eles tinham de sempre produzir mais. A luta era intensa para conseguirem condições de trabalho, um salário descente e uma carga horária queagradasse também fala sobre as maquinas que substituía o trabalho humano. Tempos modernos e um filme que apesar de tanto tempo não foge da realidade em que vivemos, pois no mundo ainda existe bastantetrabalho escravo onde não temos conhecimento.
É possível notar de forma clara o crescimento dos campos de maquinas a modernidade tecnológica, onde os trabalhadores tende correr atrás para poder aprimorarseus conhecimentos e se adaptarem a nova forma de produzir, em conseqüência disso eles tem a oportunidade de mostrarem seu potencial e suas habilidades no seu ambiente de trabalho, com isso poderiamassim ter a chance de progredir em suas empresas. Em diversas vezes no filme temos possibilidade de fazer reflexões sobre a relação entre superiores e subordinados, inúmera momentos que nos fazemdiscutir sobre uma situação do inicio do século que ate hoje convivemos, entre estes momentos o mais presente seria a personalidade humana.

















RESENHA...
tracking img