Tempos modernos com challie chaplin

496 palavras 2 páginas
Fazendo uma relação diante da Teoria clássica da administração encontradas no filme “ tempos modernos” com a situação atual podemos ver que apesar das tecnologias de pontas empregadas, atualmente na produção industrial a condição sócio econômica do homem continua em segundo plano. Conforme podemos constatar ,que através do filme mostra a implantação dos sistemas de esteiras moveis nas fabricas, onde os funcionários tinham que aumentar cada vez mais sua produtividade nas industrias e assim eram cada vez mais explorados, pois não tinham os seus direitos trabalhistas respeitados e eram obrigados a produzirem cada vez mais. Em conseqüência disso os funcionários se sentiam cansados e neuróticos pelo fato de ter que aumentar a produção para satisfazer seus patões. Com isso surgiram os movimentos grevistas que reivindicavam melhores condições de trabalho e salários. Esses foram reprimidos pelos patrões que acionavam a policia para que pudessem fazer com que os funcionários retornassem a suas atividades.
Apesar de todas as lutas a classe operaria ainda sonhava com a casa própria, construir família e participar da vida social. Só que muitas vezes esses sonhos iam por água baixo, porque a precária condição econômica e social não lhes permitia saciar suas necessidades sócias financeiras, habitacionais e nutricionais e assim os trabalhadores são vitimas de empresários gananciosos. Quantos de nossos brasileiros saem de suas cidades, e do abraço da família a procura de melhores condições de vida para elas, saem de suas casa para trabalhar fora do estado, trabalhos esses que passam por humilhação não se alimentam direito as comidas mal feitas, enfim vivem em situações que nenhum ser humano gostaria de passar, mas o sustento da família vem do esforço deles então a melhor opção é enfrentar.
Enfim é um filme que critica os modos de produção capitalista, a ambição dos burgueses e propriamente,as condições de trabalho em que se encontravam esses trabalhadores. Esses problemas

Relacionados