Tempo

Páginas: 2 (481 palavras) Publicado: 15 de outubro de 2012
Podemos definir o Tempo, como ele é, como o sentimos , será que ele existe, como existe?
Somente a partir da definição do que é o tempo podemos estudar a história, sem determinarmos como e o quesignifica passado, presente e futuro este trabalho não poderá ser realizado, pois somente a partir do momento que conseguirmos visualizar seus significados e entende-los em todos os seus sentidospoderemos quantificar e qualificar a história em seus diferentes aspectos.
É possível dizer que o passado, presente e futuro estão interligados porque esta sequencia leva ao resultado “tempo”. O passado éa etapa mais fácil de visualizar, pois temos dados que nos orientam a montar esta fase; O presente esta em um momento de criação que é ligado diretamente ao passado , pois a partir das ações dopassado agimos de forma a chegarmos no futuro; O futuro é resutado das outras fases é o momento onde tudo que passou chega ao seu fim , porem temos a premissa que o tempo é infinito, então quer dizer que opassado é sempre passado, o presente vai ser passado e o futuro sempre será futuro.
Depois de entendermos as fases temos que conhecer as ferramentas do Historiador para a montagem e estudo dotempo. É sabido que o tempo pode ser observado de varias formas, levando em consideração vários aspectos, como a vida de uma pessoa, fazes da natureza, porem o mais ultilizado é o calendário que cria apossibilidade de datarmos situações, a partir deste modelo podemos nos situar no momento histórico. Assim como podemos contar o tempo através do tempo cronológico, temos ainda outros tipos de tempo:o tempo geológico, que se refere às mudanças ocorridas na crosta terrestre, e o tempo histórico que está relacionado às mudanças nas sociedades humanas.
O tempo histórico tem os humanos como agentespois eles fazem as mudanças sociais, podemos tomar exemplo o movimento político de contextação no período da década de 60, os quais criaram os grupos como os hippies, Rock e no Brasil temos o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Sem tempo
  • Tempo
  • um tempo sem tempo
  • TEMPO
  • Tempo
  • Tempo
  • Tempo
  • Tempo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!