Tempo, epaço , cultura.questionario

754 palavras 4 páginas
1º)Por que podemos dizer que o espaço,tempo e cultura estão em constante articulação? Por causa do dinamismo, que seriam o movimento,reciprocidade trocas e transformações do ser humano, como vive , experiencia,cria , interpreta e significa tais realidades.

2º)O homem é natureza e parte da natureza com base nessa afirmativa comente como é e como vive o homem na natureza.

Na natureza é um ser vivo ,biologico .Como outros animais é corporeo ,tem necessidade de alimentos , abrigo,proteção. È animal gregario ,forma e vive em grupos , nesse grupos se relaciona buscando criar condições de sobrevivência individual e coletiva ,em seu meio ambiente se organiza,trabalha,inventa,desenvolve tecnologias.

3º)Por que ao desenvolver tecnologias o homem muda sua relação com os outros homens? Porque ele ao organizar o trabalho tornou complexas as relações com os outros homens levando a organizações sociais que desenvolvem sistemas hierarquicos.

4º)Comente sobre a importância da linguagem para o desenvolvimento e comunicação entre os seres humanos. Através da linguagem o homem expressa seus sentimentos ,ideias ,conceitos evoluindo como ser humano interativo que ensina ,aprende em contato com o outro.

5º)Conceitue Cultura com base no autor do texto em estudo. Com base no texto o conceito de cultura ,contempla o modo de produção ,a tecnologia ,a distribuição e o consumo dos bens,a distribuição social dos homens pelas forças de produção ,as instituições sociais ,associações,a administração das várias formas de poder regras,leis,valores moralidades ,tradições as crenças e as linguagens.Contempla também a cosmovisão de um povo .É desta forma,a partir do conjunto de caracteristica culturais,que espaço e tempo são pensados e significados.

6º)Por que pode se dizer quea cultura esta em constante movimento e transformação ? Por causa de seu carater plural na medida em que nela coexistem varias formas e organizar a vida particular e grupal ,vários conjuntos de

Relacionados