Temperamentos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (647 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Introdução

Tipos de temperamento foram pensados pela primeira vez por Hipócrates, médico grego que viveu há mais de 2400 anos. Saber os tipos de temperamento pode ajudar no comportamentoem casa, na escola, no trabalho, enfim em todas as circunstâncias da sua vida.
Uma vez diagnosticado qual o tipo de temperamento primário, é possível identificar de forma mais eficaz ascaracterísticas vocacionais e pessoais mais fortes, assim como quais as fraquezas naturais que se deve melhorar para atingir o potencial máximo. Depois de identificar o temperamento dominante pode aprofundarmais com as 12 combinações de temperamento.
A teoria do temperamento divide as pessoas em quatro categorias.

2. Sanguíneos


São pessoas calorosas, animadas e de fácil convivência.2.1 Qualidades e Defeitos

O sanguíneo é bastante comunicativo, amigável e conversador. É expressivo nas suas ações e palavras e entusiasta em tudo o que faz. Em termos de comportamento écordial e compreensivo. Por outro lado tem pontos que necessita trabalhar: é emocionalmente instável e indisciplinado. Está muito focado em si mesmo, sendo exagerado nas suas atitudes e muitas vezesimprodutivo.

2.2 Características

O sanguíneo é entusiasta e expressivo. O nível familiar tem dificuldade com a disciplina e rapidamente perde a calma com os filhos. Faz muitos amigos einteressa-se verdadeiramente por eles, apreciando ser elogiado. No trabalho é enérgico, começando bem um trabalho, mas raramente o termina. Os seus principais defeitos são a indisciplina, o egocentrismo,o exagero e o egoísmo.

3. Coléricos

São pessoas activas, práticas, auto-suficientes e independentes.

3.1 Qualidades e Defeitos

O colérico é visionário, com espírito de vontadeforte e independente. Funciona de forma bastante prática, produtiva e decidida. É importante trabalhar aspetos menos positivos do seu temperamento: dominador, insensível, vingativo, cruel e...
tracking img