Tema tratados no filme tempos modernos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (526 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Assistir ao filme Tempos modernos para produzir um texto descrevendo sobre quais temas são tratados no filme ,o que o filme retrata que pode ser relacionado com o texto lido e quais reflexõespessoais foram provocadas pelos mesmos.

No filme, Tempos Modernos, é a mudança do feudalismo para o capitalismo, onde a escravidão continuou. Os temas mais evidenciados, foram a escravidão dostrabalhadores, onde não havia hora nem para as refeições, a criminalidade crescente, tanto de adolescentes ( roubando para sustentar os irmãos) quanto de adultos( assaltando e matando para sobreviver), ovício na bebida, o alto índice de desemprego, onde milhares de pessoas corriam a procura de uma vaga, a falta de moradias, e os baixos salários, com uma alta produção, o lucro onde o capitalismotransformou os homens em máquinas, o sistema, onde o empregado não conseguia acompanhar o ritmo e era engolido pelas máquinas, sendo, por causa disto demitidos, e a repressão, que ao invés de proteger ocidadão, acabava protegendo os de maior pode econômico.
Estas foram as consequências do capitalismo, o que não difere muito dos tempos atuais, onde a minoria(empresários) domina a maioria(classetrabalhadora).
A revolução industrial, não ocorreu com a intenção de favorecer a classe dos menos abastados ou de evoluir produtivamente, facilitando as tarefas do dia a dia do empregado. Surgiram as máquinas,mas, o capitalista tinha apenas como objetivo principal, aumentar a sua produtividade, escravizando cada vez mais, os trabalhadores. E com isto, conseguir o seu triunfo principal, que era o lucro.Dentre as consequências mais marcantes, podemos mencionar o ocorrido com os pequenos produtores independentes que tiveram que obedecer ao sistema imposto pelos grandes empresários, a emigração em massa,do povo do campo para a cidade, a exploração de trabalho de menores e mulheres, a troco de salário de subsistência, o grande crescimento desordenado das cidades, a falta de estruturas de moradias,...
tracking img