Tema: contabilidade comercial - prod textual grupo. unopar 2013

451 palavras 2 páginas
Fazemos seu trabalho - só entrar em contato - e-mail= msherek@hotmail.com

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR EM GRUPO
3º SEMESTRE
TEMA: CONTABILIDADE COMERCIAL
INFORMAÇÕES:
Com 13 anos de existência o supermercado Bom Preço Ltda., com sede em Caruaru – PE, procura conquistar seus clientes com serviços diferenciados.
Um desses serviços é o departamento de Inflamáveis, este departamento conta com dois funcionários que possuem a devida qualificação necessária para trabalhar com estes produtos.
A empresa Línea Comércio Móveis Ltda, comercializa mesas e cadeiras executivas, são elas a Mesa Executiva Job 9000 e Cadeira Presidente Executive 2000. A empresa apura todos os impostos sem nenhum incentivo fiscal e tributário, assim sendo apura o ICMS, PIS e COFINS de forma não cumulativa, sendo que as alíquotas destes impostos no crédito nas compras e no débito nas vendas são: ICMS, 18%; PIS
1,65% e COFINS 7,6%.

Fazemos seu trabalho - só entrar em contato - e-mail= msherek@hotmail.com

ATIVIDADE:
1. Projeção de resgate
Calcule e demonstre, em uma tabela ou planilha, o cálculo do valor a ser resgatado em 30/12/2013, com os valores dos juros mensalmente, referente à aplicação financeira realizada no Banco RVA S/A.
2. Inventário Permanente – controle de estoques
Faça a Ficha de Controle de estoques dos dois itens de mercadorias comercializados pela empresa Línea Comércio Móveis Ltda, considerando o custo histórico e o critério do custo médio ponderado móvel.
3. Contabilização
Contabilize os fatos contábeis ocorridos em março de 2013 no Livro Diário e no
Livro Razão. Nas operações de compras e devoluções de vendas deverão ser contabilizados também os impostos e contribuições recuperáveis. Nas operações de vendas e devoluções de compras deverão ser contabilizados também os impostos e contribuições devidos e os custos das vendas de mercadorias diariamente. 4. Balancete de Verificação
Tomando como base o Balancete de Verificação de 28/02/2013,

Relacionados

  • Unopar
    358 palavras | 2 páginas