TELHADO VERDE: APLICABILIDADE E BENEFÍCIOS A PARTIR DO ESTUDO DE CASO REALIZADO EM CASAS DE CACHORRO

14462 palavras 58 páginas
INTRODUÇÃO

O presente projeto, cujo tema é aplicabilidade e benefícios do telhado verde a partir de um estudo de casas de cachorro, teve por objeto de estudo o telhado verde.
O referido objeto encontra-se delimitado geograficamente na residência da autora no município de Diadema em São Paulo e considera o período de fevereiro a abril de 2013. Justifica-se esse projeto devido ao mesmo ser sustentável, economicamente viável, ajuda na climatização interna e externa da residência em que é aplicado, diminuindo sua temperatura, melhora a umidade dentro da residência, colaborar com a diminuição da temperatura global se aplicado em grande escala e aumento da fotossíntese. A pesquisa em questão é relevante devido ao fato do telhado verde ser útil tanto internamente da residência, quanto externamente colaborando diminuição do aquecimento global.
Objetivou-se com esse projeto avaliar a aplicabilidade e os benefícios do telhado verde. Para tanto, problematizou-se quais seriam os benefícios de um telhado verde em relação ao telhado convencional?
Como solução para o problema estabelecido adotou-se como hipótese um estudo de caso realizado a partir das medições de temperatura dentro de duas casas de cachorro, uma com telhado verde e a outra com o telhado normal.
Cita-se como instrumentos que auxiliaram nesta pesquisa os artigos técnicos, teses, dissertações, legislações, fotos, livros, normas, artigos eletrônicos, os mesmo tiveram como referencias básicos: TOMAZ, (2005), VECCHIA C. V. L. (2005), PECK (1999), GIVONI (2007).
Este trabalho foi dividido em cinco capítulos sendo que o primeiro apresenta o tema construção sustentável, o segundo exibi o tema telhado verde, o terceiro explana sobre o tema detalhes construtivos do telhado verde, o quarto expõe sobre o estudo de caso e o quinto capitulo mostra as análises e discussões dos resultados obtidos nos ensaios realizados, por fim tem-se a conclusão e os referenciais.
1. CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL

As cidades e seu metabolismo

Relacionados