Televis O Formadora De Opini Es

477 palavras 2 páginas
Televisão: formadora de opiniões
Desde seu reconhecimento como fonte de informação e lazer, a televisão tem exercido um importante papel sobre a sociedade. O método rápido e acessível de estar conectado com o mundo e tudo no que nele ocorre atrai pessoas de todas as idades e classes sociais para o que a mídia tem a oferecer, tornando esta um grande centro de influência comportamental e educacional. Entretanto, apesar dos muitos bônus que as telinhas podem nos oferecer, sempre haverá o lado negativo; o lado no qual o abuso de poder a esta designado entra em evidência, deixando á mostra o cativeiro mental no qual muitos de nós somos obrigados a conviver.
A mídia sensacionalista é uma das faces da mesma moeda, um caminho um tanto quanto obscuro por qual algumas redes televisivas sentem-se agradadas em seguir. Através deste, notícias e fatos são transmitidos aos espectadores de maneira hiperbólica ou errônea, criando na mente dos mesmos uma visão fixa e inexata da realidade, não os permitindo olhar pelo outro lado da situação; adaptando-os ao seu ponto de vista e fazendo-os adotar uma crítica muitas vezes sem fundamentos totalmente verdadeiros, exibindo apenas o que lhes é conveniente da situação em questão, algo totalmente absurdo e fora dos quesitos para o que se diz jornalismo.
Incontáveis escândalos tiveram início através de notícias equivocadas, propositalmente levadas de encontro ao espectador, forçando-o a crer em algo irreal e fora dos eixos do verdadeiro ocorrido. Por costume ou ignorância, muitos aceitam facilmente a informação que lhes é levada, acreditando abertamente em tudo que lhes é proposto, sem ao menos pensar em aprofundar-se em outro ponto de vista; outro posicionamento, outro lado da mesma história. Não importa a situação: dois meios televisivos nunca levarão o mesmo ocorrido da idêntica mesma maneira, tornando assim inevitável o contato com duas realidades de um só fato, deixando assim aberta á escolha do cliente em qual dessas crer ou qual

Relacionados

  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas