Telemarketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (819 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]
SENAI
ASSISTENTE ADMINISTRATIVO











TELEMARKETING





Componentes: ELIAS A. ZANELLA
CAROLINE DARIVA
JESSICA BOSIOTHAIS TAUFFER
MICHEL CAVAZOTTO










SERAFINA CORRÊA, 19 DE MARÇO DE 2010.






Introdução:
Telemarkenting: É a transmissãode idéias, informações, emoções e habilidades. É o ato de emitir, receber e transmitir mensagens através da linguagem escrita, falada e de sinais, signos ou símbolos quer de aparelhamento técnicoespecializado, sonoro ou visual.




















Telemarkenting
Termo inglês criado por Nadji Tehrani em 1982, designa a promoção de vendas e serviço via telefone ou seja,marketing pelo mesmo. Atualmente, o termo foge deste escopo, ao abranger também a tele cobrança (cobrança via telefone), atendimento ao consumidor e o suporte técnico. Pode - se dizer que o telemarkentingé um "atendimento telefônico comercial ou não padronizado" que segue certos roteiros (scripts) de atendimento.
Na atualidade o telemarkenting é feito por empresas especializadas trabalhos dedivulgação e de orientação aos clientes de vários segmentos do mercado, sendo praticado em grandes ambientes denominados callcenters centrais de atendimento ou SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente).
Nos anos80, o telemarkenting expandiu-se para outras áreas no Brasil, inclusive a política, quando um consultor em marketing chamado Mauro Ferreira introduziu-o pela primeira vez, isto aconteceu maisprecisamente na campanha para vereador e prefeito no Rio de Janeiro em 1988, isto pode ser certificado com que tenha acesso a Câmara do Rio de Janeiro, ou com quem tenha participado da campanha do ex-vereadorNestor Rocha neste ano. A partir desta data foi se desenvolvendo e hoje se tornou uma das mais poderosas armas numa campanha política.


Aplicações do Telemarkenting
No Brasil, o Serviço de...
tracking img