Telefonia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (359 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Sinalização padronizada

Questões:

1ª ) Qual a finalidade da sinalização telefônica? Explique.

R – A finalidade da sinalização telefônica é estabelecer as conexões, desconexões e supervisõesreferentes aos diversos tipos de ligações telefônicas. O originador da ligação deve informar ao recebedor que ele tem uma chamada e precisa entregá-la. O recebedor da ligação deve informar aooriginador que ele pode receber a chamada e os dois entram em acordo.

2ª) Que diferenças existem entre a sinalização acústica e a sinalização emitida entre centrais telefônicas? Explique.

R –Sinalização acústica consiste numa série de sinais audíveis, emitidos da central para o assinante entender o estágio de uma determinada chamada. Quando o destino da ligação está com a linha ocupada a centralenvia o sinal de ocupado.
Sinalização entre centraisé o conjunto de sinais trocados entre as centrais de comutação e são destinados a efetuar a ocupação e supervisão enlace a enlace dos circuitos que interligam duas centrais de comutação telefônica.Permite o envio de sinais de tarifação.

3ª) Explique como a sinalização telefônica interage com o usuário durante os processos de conexão, desconexão e estabelecimento da ligação.

R – Os sinaisenviados pela central de origem são reconhecidos como sinais para frente, e os sinais enviados pela central de destino, como sinais para trás.
Disponibilidade: sinal enviado para trás, informando que acentral de destino está disponível.
Sinal de ocupação: sinal enviado para frente, informa que a central de destino está em condição de ocupação.
Sinal de atendimento: sinal enviado para trás,indicando que o assinante chamado atendeu.
Sinal de desligar para trás: sinal enviado para trás, indicando que o assinante chamado desligou ou houve uma temporização.
Sinal de desligar para frente:...
tracking img