Tecnovira

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1265 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
-------------------------------------------------
Lei do uso e desuso
Segundo Lamarck o ambiente condiciona a evolução, levando ao aparecimento de características que permitem aos indivíduos adaptarem-se às condições do ambiente onde vivem. A adaptação representa, então, a necessidade que os seres vivos possuem de desenvolver caracteristicas estruturais e funcionais que lhes permitemsobtreviver em determinado ambiente.

A Lei Do Uso e Desuso, explica as modificações que leva à adaptação isto é:
* A necessidade cria um orgão
* A função modifica-o

Se um orgão é muito utilizado desenvolve-se. tornando-se mais forte, vigoroso ou de maior tamanho.
Nos animais que não passaram o limite do seu desenvolvimento o uso mais frequente e continuo de um orgão fortalece, desenvolve eaumenta gradualmente esse orgão.
Por outro lado a não utilização permanente de qualquer orgão causa o seu enfraquecimento e deteorização e diminui progressivamente a sua capacidade para funcionar, até que finalmente desaparece.
A Lei Do Uso e Desuso é:
"Aquela,que quanto mais usa cresce
E quanto menos usa encolhe"
HISTORIA DO TELEFONE.

Quando queremos saber a respeito dos criadores dasinvenções, dizer quem foi o pai do telefone talvez seja uma das mais fáceis conclusões. A maioria das pessoas acha que foi o escocês Alexander Graham Bell quem o criou, o que não é verdade. O Congresso Americano, em 2002, na resolução 269, reconheceu que o inventor oficial do telefone foi o italiano Antonio Meucci, que em 1860 já havia descrito o aparelho em um jornal de língua italiana de Nova Yorkcom o nome de “teletrophone”.
Antonio Meucci levava a vida com várias funções, uma delas era a medicina. O italiano tratava seus pacientes com um método baseado na aplicação de pequenos choques. Certa vez, Meucci havia colocado um eletrodo ligado a um fio de cobre na boca de um paciente, e quando foi ligar o aparelho em outra sala, escutou o gemido do mesmo. Com isso, chegou à conclusão de que avoz poderia ser propagada por impulsos elétricos.
Para desenvolver sua invenção, Meucci se mudou para uma cidadezinha próxima a Nova York, EUA, onde montou uma fábrica de velas; com o dinheiro que ganhou, aperfeiçoou seu invento. A novidade foi um sucesso na época, principalmente entre a colônia italiana nos EUA. Mesmo em virtude do relativo sucesso do invento, Meucci não obteve investidorescapazes de apostar em sua ideia, pois muitos deles não viam utilidade em um “telégrafo que falasse”.
Passando por vários problemas financeiros e de saúde, Meucci não conseguiu nem a quantia de U$250, necessária para patentear seu invento. A patente foi feita por Graham Bell, o qual levou toda a fama de criador do telefone por anos. Meucci tentou entrar na justiça diversas vezes contra Graham Bell,porém quando estava prestes a vencer toda a disputa na Suprema Corte, o italiano faleceu. Assim, Graham Bell acabou levando a fama e os milhões que a invenção o proporcionaria.
SEGUNDA PARTE .
-------------------------------------------------
História
Há muita controvérsia sobre a invenção do telefone, que geralmente tem sido atribuída a Alexander Graham Bell.
Entretanto, como reconheceu oCongresso dos Estados Unidos através da resolução 269, de 15 de junho de 2002, o aparelho foi inventado por volta de 1860 pelo italiano Antonio Meucci, que o chamou "telégrafo falante"..[3] A primeira demonstração pública da invenção de Meucci teve lugar em 1860, e teve sua descrição publicada num jornal de língua italiana de Nova Iorque. Meucci criou o telefone com a necessidade de comunicar-se com suaesposa, que era doente e por isso ficava de cama no seu quarto no andar superior. O laboratório de Meucci ficava no térreo, assim ele não tinha condições para cuidar da esposa e trabalhar ao mesmo tempo; assim sendo, ele inventou o telefone, a fim de que se sua esposa precisasse dele não tivesse que gritar ou sair de sua casa.
-------------------------------------------------
No Brasil...
tracking img