Tecnologo em autmação

1421 palavras 6 páginas
Revisão N1 2°Semestre

Gestão de Marketing e da Comunicação (3 PUTS)
Marketing é uma concepção sistêmica e gerencial de toda a organização, que abrange a gestão de recursos (inputs) e processos (throughputs) visando produzir entregas ao mercado consumidor (outputs) adequadas à manutenção do equilíbrio desejado, necessidades e expectativas tanto da empresa quanto do mercado consumidor.
O modelo sistêmico 3 PUTS se propõe a ampliar a abrangência e a eficácia do marketing na realidade atual das empresas, analisando e concebendo as organizações sob a perspectiva total e integrada.
Qualquer problema que acontecer no inputs ou throughputs acabam influenciando os elementos do output Inputs
É o que introduz dentro da empresa para facilitar e viabilizar suas operações, recursos necessários para seu funcionamento, estrutural e operacional.
Throughputs
É o intermediário no processo do desenvolvimento do produto os throughputs indicam como esses elementos são trabalhados e transformados internamente pela empresa. Constituem-se nos processos, sistemicos, nas políticas, na cultura e no clima da empresa.
Outputs
É o que sai, é o produto já finalizado pronto para representar a empresa no mercado, os outputs é o resultado obtido da interação entre os outros 2 puts, (inputs e o throughputs), outputs (produtos de qualidade, preços, mais acessíveis, distribuição eficiente e comunicação criativa)
Produtos e serviços; Precificação e Remuneração; Distribuição e Vendas; Comunicação. O Marketing não é, portanto, função de um único departamento cuja preocupação é o mercado, marketing é uma filosofia sistêmica que influencia positivamente a administração do negócio, tendo como objetivo atender adequadamente e equilibradamente ás demandas e as condições do mercado em que a empresa está inserida.

Fatos Comunicáveis = Comunicação
Relacionados aos inputs, throughputs e outputs, trata-se de um grande desafio ao profissional de comunicação identificar, fatos,

Relacionados