Tecnologis na engenharia civil

1184 palavras 5 páginas
TRABALHO E TECNOLOGIA NA ENGENHARIA CIVIL
Prof. Orientador Norberto Siegel
Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI
Engenharia Civil (ECV 22)
03/05/13

RESUMO
É possível a tecnologia ajudar a engenharia civil, mas isso se da de forma cautelosa afinal as mudanças de tecnologias são muito rápidas em um mundo totalmente interligado. O que é novidade hoje amanha já é obsoleto. Deixando-nos escravos dessa tecnologia toda.

Palavras-chave: Engenharia Civil. Mudanças. Tecnologia.
1 INTRODUÇÃO
Tecnologia é uma palavra de origem grega, que tem um significado muito abrangente, representa o encontro entre ciência e engenharia. A união entre ciência e engenharia produz a alavanca que move o mundo. Essa relação vem desde o passado ate os dias atuais. No auge da Revolução Industrial, a tecnologia mudou totalmente o trabalho, antes empregados produziam algumas unidades, de outro lado as maquinas produzindo milhares de peças manufaturadas. A tecnologia sempre foi uma ótima solução para produção, porém, é inimiga dos empregados, pois, seus serviços já não são necessários visto que com as máquinas se tem uma ótima relação custo beneficio.

Mas a tecnologia não veio para tirar empregos, mas sim dar mais segurança e mais qualidade de vida para o ser humano. De certa forma ficamos escravos dessa evolução. Na área da construção civil a tecnologia esta sendo desenvolvida com vários benefícios para o homem. Podemos falar na segurança de seus colaboradores, novos Epi’s (equipamento de proteção individual) foram e estão sendo criados, maquinas que reduzem o esforço repetitivo com a maquina de lançar concreto. Mas temos também muitos avanços tecnológicos no que se diz respeito a matérias empregadas, como por exemplo, novas ligas de metais, que darão mais leveza e rigidez as obras. Temos que citar a tecnologia usada para reduzir o impacto ambiental, tão importante para a nossa sobrevivência.

2 CITUAÇÃO ATUAL
Nos tempos atuais, para uma empresa ser

Relacionados

  • Implantação do erp
    38108 palavras | 153 páginas