Tecnologias

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (690 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1- As novas tecnologias digitais de informação e comunicação, e suas tecnologias associadas, nos tornaram mais preguiçosos, sem a menor dúvida. Veja, por exemplo, o controle remoto. Quem, em sãconsciência, o dispensa para levantar da poltrona e ir até a televisão, apertar botões para mudar de cana.
E o que dizer do telefone celular atual, que evoluiu a tal ponto que pode ser usado até mesmocomo controle remoto da televisão, ou ainda, incorporar em si mesmo a própria televisão.
E nem adianta criticar esse mundo novo porque na maioria das vezes a crítica acaba sendo hipócrita, como acrítica do professor que condena seus alunos por levarem o telefone celular na escola, mas que não tira o próprio celular da bolsa porque sabe o quanto ele é útil e divertido. Que critica o aluno que não faztarefas de casa, e ao invés disso fica horas na internet, mas, ele mesmo, não prepara muito aulas e passa horas no Orkut, cuidando de sua colheita feliz ou atirando passarinhos contra obstáculos.
Naverdade todos somos usuários das novas tecnologias e nem sempre o fazemos apenas de forma profissional ou madura. A tecnologia digital é cômoda e divertida. Por isso nos atrai tanto. Por isso nosdistrai tanto!
A tecnologia não pode ser encarada como uma espécie de aberração em nossas vidas. Ela é uma consequência natural da inteligência e da criatividade humana. Abrir mão da tecnologia nãodeixa de ser, guardadas as devidas proporções aos mais puristas, abrir mão de nossa própria humanidade. Usá-la bem ou mal também depende muito mais da nossa humanidade do que da tecnologia por si mesma.Diante desse cenário há quem queira parecer desolado, abatido diante das inexoráveis evidências de que o mundo mudou mesmo; mas, também há os hipócritas reacionários, os primitivistas e osdeslumbrados. Felizmente, a meu ver, cresce cada vez mais a turma dos positivistas pragmáticos, a qual grosso modo me alinho, que vê na tecnologia possibilidades de um futuro melhor se aprendermos a usá-la de...
tracking img