Tecnologias web 1

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1190 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
TECNOLOGIAS WEB
Revisão AV1

Prof. Márcio Brasil – Marcio@mbrasil.net


1- É uma convenção ou padrão que controla e possibilita uma conexão, transferência de dados entre dois computadores. Resumindo, são as regras que comandam a sintaxe, semântica e sincronização da comunicação.

2- Pode ser um elemento de ligação entre um computador e outro, ou entre um computador e um periférico; pontode entrada de um dispositivo externo do computador.

3- HTTP. A principal porta é a 80.

4- Ele verifica se os dados são enviados de forma correta, seguindo a sequência apropriada, na rede.

5- IPV4: campo do cabeçalho é o campo da versão, com 4 bits; O endereçamento define como os endereços IP dos nós finais são atribuídos; espaço de endereçamento disponível limitado apenas 32 bitsIPV6: espaço de endereçamento de 128 bits; IPv6 apresenta um cabeçalho simplificado; O IPv6 inclui uma extensão que permite a especificação de rota pelo originador desenhada para se integrar com a utilização do protocolo SDRP; Possibilidade de enviar pacotes com dimensão superior a 64Kb.

6- FTP. Um conjunto de regras que foi definido para que seja possível a transferência de arquivos entre oscomputadores. Com o FTP, sempre teremos dois computadores trocando arquivos entre si, sendo que um deles é o servidor FTP e o outro, o cliente FTP. O computador com o papel de servidor FTP possui alguns programas especiais para poder oferecer este serviço, geralmente para várias pessoas ao mesmo tempo. O computador com o papel de cliente possui um programa especial que se conecta no servidor FTP e éresponsável pela transferência dos arquivos do seu computador para o servidor, e vice-versa. Programas: FileZilla, FireFTP.

7- Quando se usa um nome de domínio, os servidores de domínios da internet (DNS) traduzem os nomes de domínio legíveis em endereços de IP reconhecidos pelas máquinas. Durante um dia de navegação e envio de e-mails, os servidores de domínios podem ser acessados inúmerasvezes.

8- O HTTP não oferece a mesma segurança do HTTPS porque as informações navegam na rede de uma forma muito parecida com a apresentada na tela ou digitadas pelo usuário. HTTP não oferece certeza absoluta de que o site acessado é realmente quem diz ser. O HTTPS encripta os dados trafegados, embaralha-os de forma que somente o destinatário pode entendê-los.

9- Através de senhas, https,firewall.

10- Durante a identificação o usuário diz ao sistema quem ele é (através de um nome de usuário). Durante a autenticação a identidade é verificada através de uma senha fornecida pelo usuário.

11- É um termo genérico para as tecnologias que utilizam a frequência de rádio para captura de dados. Exemplos: rastrear cargas e identificação biométrica.

12- Controle de acesso.

13- Sãodispositivos físicos que auxiliam o usuário quanto à segurança pessoal ao gerar uma senha temporária de proteção para as contas que ele utiliza.

14- Keylogger é um programa de computador cuja finalidade é monitorar tudo o que é digitado.

15- Usa-se uma espécie de teclado virtual; uso to token.

16- A auditoria de sistemas consiste em fazer uma avaliação do ambiente de processamento de dados,para identificar e avaliar possíveis riscos, que ocorrem ou podem acontecer. Faz recomendações para correção e melhoria dos controles internos para diminuição dos erros encontrados

17- Criptografia é um conjunto de regras que visa codificar uma informação, de forma que só o emissor e o receptor conseguem decifrá-la. O código Navajo, oriundo da língua falada pelo povo Navajo, teve como principaltrabalho a transmissão/decodificação de mensagens táticas. Tais mensagens eram transmitidas por telefone ou rádios de comunicação e portante muito suscetível de serem interceptadas pelos japoneses. Com o código Navajo as mensagens, quando capturadas, eram muito difíceis de serem decodificadas.

18- Regular o tráfego de dados, entre redes distintas, e impedir a transmissão e/ou recepção de...
tracking img