Tecnologias que mudam o ambiente educacional.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (287 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Tecnologias que mudam o ambiente educacional.

As novas tecnologias podem ajudar e muito a educação brasileira. Por meio dela e possível chegar a locais onde outrora não erapossível. Muitas dessas novas ferramentas tecnológicas podem melhorar e muito o aprendizado desde que haja o direcionamento correto dos estudantes bem como a qualificação dosprofessores. Não adianta nada uma instituição de ensino ter computadores, laboratórios ou ferramentas digitais, se os professores estão por assim dizer tão ou mais marginalizadosque os alunos. É necessário e urgente que os mestres entendam que a educação se faz hoje em paralelo com as novas tecnologias. Aprender a usar softwares pode ser a saída paratransformar aquela aula chata de física ou matemática em algo mais contextualizado e mais próximo dos alunos. Assim o domínio do professor sobre a disciplina e a tecnologia éinseparável.
Um laboratório quebra a rotina de aula e proporciona aos alunos à chance deles mesmos construírem o conhecimento ou agrupar a um já existente. Ação que pode ocorrerem sala de aula mais com um esforço e dificuldades maiores. Um blogger pode ser muito útil para registrar trabalhos e socializar mais alunos e até mesmo cria oportunidades de quealunos mais tímidos emitam suas opiniões. Quanto às redes sociais podem ser um meio de contato e troca de informações.
Em suma, o mundo avança e aquela idéia de educação quese deposita o conhecimento pronto, já não existe mais, e faz necessárias e urgentes mudanças para que os jovens e adultos sejam alcançados, e para que isso ocorra os mestresprecisam aceitar e dominar a tecnologia, que pode e deve ser usada em sala de aula.


Referências: Professores e Computadores: Navegar é Preciso! - Fernandes, Natal Lânia Roque
tracking img