Tecnologias de gestao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1703 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
2 . INTRODUÇÃO
Conhecer as principais tecnologias e ferramentas de gestão da atualidade e também
as demandas necessárias e disponíveis para o gestor atuar, levando-se em consideração a importância dessas tecnologias e ferramentas trazendo uma visão aprofundada e ampla do assunto em questão, tanto para seu futuro e para organização em que trabalhamos .O grande desafio é conhecer as diversasformas de utilização das ferramentas de planejamento e compreende-lo como forma de minimizar os diversos impactos ao desenvolvimento da organização. O conhecimento das ferramentas da gestão de qualidade e a integração dos diversos tipos de programas é de suma importância para as organizações alcançarem suas metas e seus objetivos surpreendendo as expectativas de seus clientes externos einternos.A terceirização de vários serviços tem sido um dos grandes instrumentos para operacionalizar os serviços de forma planejada, otimizando recursos, evitando desperdícios e abrindo mercado de trabalho.
3. EMPRESA

Razão Social: Porto Autos Ltda
Nome Fantasia: Nissan
Ramo de Negocio: Comercio Automotivo
Atividades Relevantes: Venda de Veiculos Novos
Av. Consantino ery, 4580 - Barirro Flores3.1 HISTORICO:
A Nissan foi fundada no Japão em 1933 e hoje é reconhecida mundialmente pela qualidade dos produtos, excelência em engenharia e por desempenhar um papel importante em diferentes áreas de tecnologia avançada. Em 1999, uma aliança entre Renault-Nissan permitiu a união de forças e o estabelecimento de uma forte parceria, tornando-a a 3ª maior montadora de veículos do mundo. Essaunião permitiu o compartilhamento de plataformas – atualmente são 7 plataformas comuns -, fábricas e componentes, promovendo uma importante sinergia operacional. Somente em 2010, por exemplo, essa aliança promoveu a comercialização de 7,276 milhões de veículos. Atualmente a marca está presente em cerca de 190 países e conta com o trabalho de mais de 151 mil empregados, distribuídos em suasunidades industriais localizadas em 19 países. São 37 fábricas, 24 Centros de Pesquisa e Desenvolvimento e 5 estúdios de Design, e mais de 10 mil pontos de vendas. A companhia desenvolveu sistemas que buscam a diminuição de consumo de combustível. Foi pioneira na criação e utilização de transmissões continuamente variadas (CVTs) e de sistemas automatizados e robôs industriais na produção.
2000 - Criaçãoda Nissan do Brasil.
2003 – Início da comercialização da versão da cabine simples da picape Frontier. Início da venda do utilitário esportivo Xterra fabricado no Brasil. A fábrica de utilitários comemora a produção de 10 mil unidades. Lançamento comercial da versão Frontier Strike SE 4x4.
2004 – A Nissan Motor Co. anuncia resultados positivos do ano fiscal de 2003. A Nissan do Brasil inicia aimportação e comercialização do esportivo 350Z. Lançamento comercial do sedã médio Sentra durante Salão Internacional do Automóvel em São Paulo.
2005 – Anunciado o novo plano trienal da companhia, o Nissan Value Up, que tem como objetivo o crescimento sustentável da empresa, a venda de 4,2 milhões de veículos até 2007, maior rentabilidade da indústria e 20% de retorno sobre o capital investido.Lançamento do Nissan X-Trail. Lançamento da série Frontier Attack e da nova Pathfinder.
2006 - Lançamento da série Nissan Frontier Attack com a cor especial amarela (solar Yellow).
É formado o MC-A (Comitê de Gerenciamento das Américas), presidido por Carlos Ghosn, responsável pelo desenvolvimento da Nissan nas Américas. Simultaneamente, é anunciada a chegada do franco-americano Thomas Bessonpara a presidência da Nissan Mercosul e representante da região no MC-A. Lançamento da série especial Ecotrip do Xterra. Anúncio do SHIFT_mercosul, plano voltado para a região com vigência até 2009, e que tem como principais objetivos: investimentos de US$ 150 milhões, duplicação da rede de concessionárias em todo o Brasil e vendas de 40 mil veículos em 2009. Lançamento do crossover Nissan Murano....
tracking img