Tecnologias aplicadas à educação – professora gisele t. lazzari perosa

261 palavras 2 páginas
Etapa nº 1
Leitura do texto “iNada, uma Revolução Tecnológica”
Texto lido

Etapa nº 2
As tecnologias que chegam até a escola são: televisão, som portátil, câmara fotográfica, impressora, computador, DVD. Essas tecnologias são utilizadas para estar despertando a criatividade do aluno,trabalhando a coordenação motora, mas muitas vezes precisam ser melhor planejadas, principalmente pelo professor, é ele quem vai conduzir o aluno.
Uma revolução tecnológica é quando essa os professores teem esse material como apoio pedagógico, de certa forma isso acontece, porque esse material é bem diversificado, tem muitas possibilidades de ser trabalhado e é não em muito difícil de ser manuseado.
Etapa nº 3
A importância de utilizar a tecnologia na sala de aula
O professor tem em suas mãos um recurso muito importante, a tecnologia. Ele deve saber explorar esse recurso para ser um aliado em suas atividades. É importante o planejamento para usar cada tecnologia, cada uma pode ser usada com um objetivo específico e ter em mente que o tempo também é importante ao ser usado, tudo que é muito prolongado se torna cansativo e o aluno distrai não conseguindo dessa forma alcançar o objetivo proposto pelo professor. Quando recebemos um material novo é importante acima de tudo saber qual realmente é sua utilidade, isso pode acontecer através da troca de experiências com outros professores. A tecnologia deve ser usada e não somente deixada de um lado, enfeitando a sala de aula, ela tem que ser direcionada por se não faz sentido em te-la. A tecnologia é aliada, mas ela sozinha se torna

Relacionados