Tecnologias aplicadas a educação

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (378 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
TECNOLOGIAS APLICADAS

Á EDUCAÇÃO

Tecnologias aplicadas à educação

Tecnologias aplicadas

Na escola lidamostodo tempo com a tecnologia, mas precisamos compreender a relevância da incorporação de tecnologias ao nosso processo educacional, identificar a diferença entre o ensino e a educação.Estar na sociedade das informações não requer dizer apenas ter acesso as tecnologias, mas compreendermos todas as dimensões da realidade, conhecermos mais e melhor, conectando, acessando onosso objetivo de todos os pontos de vista, nos integrando da forma mais rica e possível.

Podendo resolver problemas do nosso cotidiano, compreender o mundo e atuar nastransformações de seu contexto.

Mas nem sempre a tecnologia está ao alcance de todos causando um desequilíbrio social para os menos favorecidos.

A importância da tecnologia na sala de aulaNos dias atuais fica cada vez mais difícil estudar sem o uso das tecnologias, porque facilita à aprendizagem, permitem o desenvolvimento dos alunos a criatividade, trabalhoscoletivos, nas descobertas de novos saberes e desperta o gosto pela pesquisa.

Permitindo uma aprendizagem mais abrangente, profunda e com iniciativas.

Mas em algumasescolas o uso da tecnologia deixa a desejar, se todos as escolas tivessem acesso a vídeos, computadores e internet a forma de ensino e aprendizagem seriam bem melhor.

As tecnologiasnos ajudam a realizar o que já fazemos ou desejamos, se somos pessoas abertas elas nos ajudam a ampliar a nossa comunicação, fazendo com que tenhamos propostas inovadoras e facilitando asmudanças.

As tecnologias requer um professor articulador, questionador, inovador, aberto a diálogos e que acredite na coletividade e na socialização de idéias.

|NOVAS TECNOLOGIAS...
tracking img