Tecnologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (292 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Infraestrutura tecnológica 4G na Copa de 2014

Megaeventos esportivos como a Copa do Mundo, em 2014,demandarão uma pesada infraestrutura de tecnologias de informação ecomunicação (TIC).
Mas em 2014 Podemos, com certeza, pensar em uma televisão de alta definição, interativa, com integração com as redes sociais. Mas também será a vez damobilidade, sendo assim mobilidade requer velocidade, ai eu me refiro a nova tecnologia 4G Sucessora da tecnologia 3G, a quarta geração de telefonia móvel ou 4G tem como principalcaracterística a alta velocidade de banda larga móvel. A tecnologia 4G é muitas vezes comparada a conexão via cabo fixo ou modem ADSL. No Brasil, utilizaremos a tecnologia 4G LTE(Long Term Evolution) na frequência de 2,5 Ghz.
A maioria das dúvidas sobre o 4G gira em torno de sua velocidade. Teoricamente, a tecnologia 4G tem capacidade para chegar a até100 Mbps, o que seria cerca de 100 vezes mais rápida que as redes 3G. A Claro afirma que já esta preparando sua rede para a quarta geração, com grandes investimentos eminfraestrutura.
Os aparelhos compatíveis com o 4G funcionarão também nas redes HSPA+, 3G e 2G. Os aparelhos 3G atuais não terão suporte para trafegar nas redes LTE.
Muitas dúvidassobre o 4G surgem na hora de falar de prazos. Segundo o cronograma definido pela Anatel, até abril de 2013 o 4G deverá estar implementado nas seis cidades sede da Copa dasConfederações (Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador). As capitais-sede da Copa do Mundo de 2014 terão cobertura 4G em dezembro do ano que vem(Cuiabá, Curitiba, Natal, Porto Alegre e São Paulo).

Fontes: http://tecnologia4gbr.com/duvidas-sobre-o-4g/
http://www.techoje.com.br/site/techoje/categoria/detalhe_artigo/1105
tracking img