Tecnologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2088 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
k2. Etapa Nº4.

Passo 1 (Equipe)

Realize um levantamento na Web e na bibliografia especializada sobre a gestão (cadastro, modificação e remoção) de contas de usuários, tanto em Sistemas Operacionais Windows como em Linux.



Passo 2 (Equipe)

Produza um manual de usuário (receita) para esclarecer como se deve proceder para adicionar, alterar e remover contas de usuários, tanto em umSistema Operacional Windows como em um Linux.

No manual, sempre que possível, apresentar telas para facilitar as explicações de como se deve proceder e quais são os resultados que o sistema retorna, dando ênfase em como realizar a tarefa, além de qual versão de Windows e distribuição Linux que você se baseou.



2.1 – Manual para criar conta no Windows Seven



1 - Clique no botão“Iniciar” e vá à opção “Painel de Controle”;



2 - Ao abrir a janela “Painel de controle”, clique na opção ”Conta de Usuários”



3 - Ao abrir a próxima janela clique na opção “Gerenciar outra conta”



4 - Agora clique na opção “Criar uma nova conta”



5 –Escolha um nome para sua conta;

6 – Escolha o tipo de conta que você deseja ter, Usuário padrão ou Administrador;



7–Apóster feito a conta, agora clique na conta que você acabou de criar;



8 – Agora cadastre uma senha e coloque uma dica, caso você se esqueça da senha, e clique no botão “Criar senha”;



9 – Caso queira trocar a imagem, clique na opção “Escolher imagem, coloque a imagem que você deseja e clique no botão “Alterar imagem”



2.2 - Manual para criar conta no Linux Mandriva



1 – Clicarno icone Configure seu computador;



2 – Escolher a opção “Sistema”;

3 – Clicar em “Gerenciar usuário do sistema”;



4 – Clique na Aba “Adicionar Usuário”;



5 – Agora escolha um nome para a sua conta e login;

6 – Crie uma senha e a repita, após clique no botão “Ok”



7 – Clique na Aba “Editar” e clique na conta que você acabou de criar;



8 – Caso queira alteraralgum dado da sua conta clique na Aba “Dados do usuário” e depois clique no botão “Ok”;



9 – Caso deseje bloquear a conta, alterar a imagem ou dar uma data limite para essa conta, clique na Aba ”Informações da conta”, depois clique no botão “Ok”;



10 – Caso queira colocar data limite para senha, clique na Aba “Informações de senha” e coloque a data desejada, após ter feito isso clique nobotão ”Ok”;



11– Clique na Aba “Grupos” e escolha o grupo que a conta vai fazer parte, após ter feito a escolha, clique no botão “Ok”;



Passo 3 (Equipe)

Trace um paralelo (reflita!) sobre os procedimentos para gestão de contas de usuários nos dois Sistemas Operacionais distintos, ressaltando quais as vantagens e desvantagens que cada SO apresenta.



3.1 – Conta Usuário Windows:Contas de usuários locais: essas contas são armazenadas localmente no gerente de contas de segurança (SAM)de um computador. Essas contas são válidas somente no computador em que foram criadas. Caso o usuário desejeutilizar um outro computador, deverá possuir uma outra nesse outro computador.

Contas de usuários de domínios: essas contas são armazenadas no banco de dados do AD, em umControladorde Domínio. Permitem que o usuário efetue logon em um domínio e acesse todos seus recursos disponíveis. Os usuários podem obter acesso aos recursos disponíveis no domínio a partir de qualquer computador da rede.

Contas de usuários internas: são as contas criadas automaticamente durante a instalação do Windows edo AD. Essas contas são: Administrador e Convidado e não podem ser excluídas.Para a criação de contas de usuário, temos algumas considerações:

As contas de usuários devem ser exclusivas, ou seja, em um mesmo computador não podemos ter duas contas deusuário com o mesmo nome. Isso é válido para o AD também.

O tamanho máximo para o nome do usuário é de 20 caracteres maiúsculos ou minúsculos. Os seguintes caracteresnão podem ser utilizados: “ / \ [ ] : ; | = , + * ?...
tracking img