Tecnologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1410 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

FACULDADE SANTO ANDRÉ

ESPECIALIZAÇÃO EM TRADUÇÃO E INTERPRETAÇÃO DA LIBRAS











RELATÓRIO DE ESTAGIO[1]







Neuza Maria de Souza Baia[2]

Valdirene Janse Erdmann [3]









“Intérprete e Surdo Juntos na Construção do Conhecimento”













Sumário







1.Introdução................................................... 01

2. Caracterização da Instituição....................02,03

3. Apresentação dos resultados...................04,05

4. Referencias................................................. 06






































[pic]

FACULDADE SANTO ANDRÉ

ESPECIALIZAÇÃO EM TRADUÇÃO E INTERPRETAÇÃO DA LIBRASRELATÓRIO DE ESTÁGIO





1. INTRODUÇÃO

Estivemos realizando o estágio de TRADUÇÃO E INTERPRETAÇÃO DA LIBRAS, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Fernando de Azevedo, para viabilizar nossos trabalhos, fomos no dia 05 de abril de 2012, nos apresentar e pedir autorização para realizarmos o nosso estágio com dois alunos surdos que ali estudam, sendo um no períodonoturno e outro no período matutino. Fomos muito bem recebidas por todos que estavam na escola, naquele momento. A diretora nos deixou bem à vontade e pediu que a supervisora nos mostrasse as dependências da escola bem como as salas onde estudam os alunos surdos. Durante o estágio faremos a interpretação das aulas e de algum evento que por ventura venha ocorrer neste período, faremos também atradução, dando voz aos surdos. Este estágio será muito importante, pois além de nos proporcionar aquisição de conhecimentos teremos novas experiências.




















2. Caracterização da Instituição

A Escola Municipal Fernando de Azevedo, fundada em 06 de setembro de 1989, localizada na Rua D. Marinho de Oliveira, número 86, Bairro Cohab, no município deOuro Preto do Oeste. Uma escola da periferia, que atende nos períodos matutino, vespertino e noturno, aproximadamente 1230 alunos do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos, onde trabalham 89 funcionários ao todo, sendo 45 professores todos com nível superior e a maioria pós-graduada. È uma escola inclusiva, que apresenta no seu quadro de matrícula, várias crianças com diferentesnecessidades educativas especiais. Nas salas com alunos mais comprometidos a professora titular tem um auxiliar de educação especial como apoio, cada sala com aluno surdo tem um professor-intérprete.

A escola tem uma área externa com aproximadamente 24000m², todo murado com campo de futebol gramado, uma área em volta da escola com jardim e vários tipos de plantas ornamentais. A parte externa einterna das paredes tem cerâmica até a altura das janelas. , tem também bebedouros com vários filtros com suporte na cerâmica. A escola possui sete pavilhões com salas amplas, arejadas e climatizadas, sendo um pavilhão com refeitório amplo composto por várias mesas e bancos de madeira, a cozinha também é ampla e equipada, com depósito, com vários armários e prateleiras para armazenar alimentos.Ao lado da cozinha há uma lavanderia juntamente com banheiro para os funcionários da mesma. Outro pavilhão com cinco salas de aula bem amplas todas com ar condicionado, quadro branco, com janelas grandes, com vidros em perfeitas condições; outro pavilhão com quatro salas de aula nas mesmas condições das citas, numa parte desse pavilhão fica os banheiros dos alunos, em ótimo estado de conservação;um pavilhão novo com quatro salas de aula, bem amplas, outro pavilhão com três salas, sendo que em uma funciona o LABIN com dez computadores, um data show e duas televisões; outro pavilhão com cinco salas, sendo um sala de aula regular, uma sala onde desenvolve o Projeto Acelera Brasil (Projeto Airton Sena), uma biblioteca, equipada com mesas redondas, prateleiras organizadas com grande...
tracking img