Tecnologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (345 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Sistema operativo
Um sistema operativo é um programa ou um conjunto de programas cuja função é gerenciar os recursos do sistema (definir qual programa recebe atenção do processador, gerenciarmemória, criar um sistema de arquivos).

Linux- Linux é o núcleo, um kernel. Com base nele se faz o sistema operacional.
Ele foi criado por Linus Torvalds, com base no UNIX Minix. Ele criou por interessepessoal e logo compartilhou o projeto para mais gente ajudar a desenvolver. A primeira versão saiu em 91.
Hoje em dia o Linux é desenvolvido em sua grande parte por empresas como Red Hat, Novell,IBM, Intel, HP, Google, Cisco, SGI, Fujitsu, Oracle e muitas outras.

Windows-Microsoft Windows é uma popular família de sistemas operacionais criados pela Microsoft, empresa fundada por Bill Gates ePaul Allen.
A Microsoft começou o desenvolvimento de um Gerenciador de Interface (subseqüente renomeado Microsoft Windows) em setembro de 1981. O Windows só começa a ser tecnicamente considerado comoum SO a partir da versão Windows NT, lançada em Agosto de 1993. O que havia antes eram sistemas gráficos sendo executados sobre alguma versão dos sistemas compatíveis com DOS, como MS-DOS, PC-DOS ouDR-DOS. Somente o MS-DOS era produzido pela própria Microsoft.

MACOS/OSX- Quem desenvolveu o Sistema Operacional MAC OS foi a Apple Inc., que é uma empresa transacional norte americana, que trabalhacom aparelhos eletrônicos e informática. Quem a fundou foi Steve Wozniak e Steve Jobs, em 1974. A Apple é a segunda maior empresa no mundo; ou seja, o MAC OS foi criado pela segunda maior empresa domundo. Antes de existir o Sistema Operacional Mac Os, a Apple estava com um projecto diferente, de comercialização do computador LISA, produto também desenvolvido pela Apple Inc. Acontece que asexpectativas de venda do produto não foram atingidas, pois esse era um computador que vendeu praticamente nada.
Para terminar com os estoques da LISA e tentar recuperar as economias perdidas, a Apple...
tracking img