Tecnologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2335 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE ANHANGUERA
SANTA TEREZINHA







SERVIÇO SOCIAL
TECNOLOGIAS DA INFORMAÇAO E DA COMUNICAÇAO







ANA FRANCISCA VIEIRA CURSINO- 1340751614
DEZIRÊ CRISTINA ALEIXO NUNES- 4300068046
LAILA BRAGA C. DE FREITAS-3888739747LIANETE SOARES ALVES-3823676815
MEIMEI CAMILA S. A. BASTOS- 4300068085
SIMONE MACHADO DE LIMA- 388879655




PROFESSORA: NATHÁLIA MAXÍMO E MELO








TAGUATINGA NORTE,
ABRIL/2012.





IntroduçãoA sociedade contemporânea permite a todo o momento que a Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) seja inserida em seu cotidiano, assim ela vem sendo utilizada para promover entretenimento, serviços e educação.
Este trabalho tem como objetivo aprofundar o tema de tal modo que nos permita, por um lado, conhecer e refletir sobre a importância das tecnologias de informação ecomunicação. Muito se tem discutido sobre as potencialidades em torno das Tecnologias da Informação e Comunicação e suas aplicações na educação.





































Etapa I

COMO O HOMEM É VISTO NESTA SOCIEDADE QUE CONVIVE COM MUITA INFORMAÇÃO?


[pic]
Ao longo da história o homem tem criado os mais diversos meios eferramentas para se comunicar, e deste modo melhorar os seus padrões atuais de vida. Diante das suas criações, hoje as conclusões que se pode tirar são complexas e pouco exatas. Se por um lado as suas criações lhe conferem um melhor modo de vida (como a criação de transportes, comunicações, etc.), são precisamente estas criações que o destroem (a poluição, desemprego, etc.).
Por muito tempo, avelocidade de propagação de conhecimentos e informações e a troca de experiências entre os diversos indivíduos ou entre grupos distintos eram demasiadamente lentas. Com o passar dos anos, uma grande transformação mudou esse panorama pré-histórico: a Revolução Agrícola. As mudanças resultantes desse processo foram profundas e, dentre elas, a domesticação de animais teve um significado essencialmenteimportante: o deslocamento humano por longas distâncias foi incrivelmente facilitado. E, nesse contexto, a velocidade de propagação de conhecimentos e informações começava a se acelerar.
Mais recentemente, o surgimento de computadores pessoais, com suas redes de comunicação globais como a Internet, coloca a humanidade frente a uma nova onda de transformações. As luzes que se acendem sãode uma era em que bits valem mais que átomos e que bens materiais não são mais garantia de poder e riqueza. Atualmente, a expressão “tempo real” aparece com frequência,



dando a idéia da velocidade que corre a informação através dos canais de comunicação que envolvem o globo.
Portanto, após a Revolução Agrícola e a Revolução Industrial, o homem vive ultimamente a revolução do conhecimento.Não há atividade humana que resista a esse período de transição. O impacto das redes de computadores, da microeletrônica, das telecomunicações é total e pode ser sentido no trabalho, na educação, na economia, no entretenimento, nas artes, ou seja, em todas as esferas sociais. Assim sendo, o homem, segue como parte integrante, por um lado passivo e por outro atuante, nesse cenário de singularidadee de intensas mudanças tecnológicas. Desse modo, a sociedade, segundo alguns, autores é “pós-industrial” ou “informacional” e vive-se, hoje, o que se chama de “era da informação”.



O QUE É SER OPERÁRIO COLETIVO?

É o processo onde o operário individual deixa de ser apenas uma peça da engrenagem, passando por uma nova adaptação e transformação, onde juntos chegam a um processo produtivo,...
tracking img