Tecnologia e saude

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1671 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL MARIA EDUARDA RAMOS DE BARROS
CURSO: REDES DE COMPUTADORES
DISCIPLINA: ELEMENTOS DE INFORMÁTICA
















TECNOLOGIA NA ÁREA DA SAÚDE

PROFESSORA: VALQUÍRIA HENRIQUE

EQUIPE:

ADRIANO GUERRA DE AGUIAR
ANA PAULA SOARES
RAYARA PEREIRA DOS SANTOS
VALDENE HENRIQUE SILVA DO CARMO



















CARPINA, 2012
EQUIPE:ADRIANO GUERRA DE AGUIAR
ANA PAULA SOARES
RAYARA PEREIRA DOS SANTOS
VALDENE HENRIQUE SILVA DO CARMO


















PROFESSORA: VALQUÍRIA HENRIQUE























CARPINA, 2012
INTRODUÇÃO


Desde o início da humanidade as Doenças estão presentes na sociedade, sempre causando dor independente das condições de classe de quem quer queseja todos passam por este processo ninguém está imunizado a todo e qualquer tipo de doença, com o passa dos tempos deu-se o aprimoramento de novas técnicas associado a novas descobertas tecnológicas melhorando assim o diagnostico precoce e no tratamento das mesmas, um casamento que beneficia toda sociedade tecnologia e saúde.
Separamos algumas áreas da saúde, para demonstrar a funcionalidade datecnologia e como esse avanço possibilita melhores condições de vida, menor taxa de mortalidade desde a infância até a velhice, as áreas a serem abordadas são. Cardiologia, Otorrinolaringologia, Radiologia, Odontologia, Neurologia.



























Sumário
CARDIOLOGIA 7
Innova 2100 Optima Edition 7
Esteira Ergométrica T 2100 e Case 7
Responder AED 7OTORRINOLARINGOLOGIA 8
RADIOLOGIA 9
Existem dois tipos de sistemas de radiologia digital: 9
NEUROLOGIA 9
Aparelho de Angiografia Digital Cerebral 10
Eletroencefalografia 10
CONCLUSÃO 12
BIBLIOGRAFIA 13



CRONOGRAMA COM A DISTRIBUIÇÃO DAS TAREFAS

ADRIANO GUERRA
ANA PAULA
RAYARA PEREIRA
VALDENE HENRIQUE
(TODOS PARTICIPARÃO ELABORAÇÃO DO CONTEÚDO E DA MAQUETE.)

CARDIOLOGIA
Hoje noBrasil SBC relata que a principal causa de mortalidade são causadas por doenças coronárias e acidentes vasculares cerebrais entre todas faixas etárias. Com o avanço da tecnologia hoje é possível se diagnosticar varias doenças do coração precocemente, isso traz melhores condições de vida pra toda a população.
Com este avanço podemos conhecer alguns equipamentos que pode se encontra no mercadobrasileiro.
Innova 2100 Optima Edition
Esse equipamento é dotado de detector digital de alta eficiência, fundamental para a cardiologia intervencionista. Ele fornece, de maneira consistente, imagens de alta qualidade, o que possibilita a realização de inúmeros procedimentos intervencionista, como angiografias, colocação de dispositivos e cirurgias minimamente invasivas. Por oferecer uma ergonomiaexcepcional, interface de fácil utilização e uma mesa flexível, o equipamento permite que o médico se concentre mais em seus pacientes e menos sobre a operação do sistema. O Innova 2100 Optima Edition é um equipamento com um vantajoso custo benefício quando comparado a outros da sua categoria. Por isso mesmo, ele proporciona um maior acesso da população à tecnologia. Por isso mesmo, ele é umasolução health ymagination.
Esteira Ergométrica T 2100 e Case
Esses equipamentos, que estão no Brasil desde 2002, são integrados e conseguem medir a capacidade do coração durante um esforço físico. Eles são bastante utilizados não apenas em exames de pacientes que têm histórico de doenças cardíacas, como também em exames de check-up.
O Case, aparelho que monitora todo o desempenho cardiovascularna esteira, tem algumas ferramentas inovadoras de diagnóstico como o software TWA. Ele é capaz de detectar alterações na onda T e predizer o risco do paciente ter morte súbita.
Responder AED
É um desfibrilador externo, equipamento que permite salvar vidas através da ressucitação cardiopulmonar. Com este aparelho, qualquer pessoa pode realizar o primeiro atendimento a pacientes em parada...
tracking img