tecnologia e marketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2625 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de setembro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto







PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO
AOS CURSOS SUPERIORES DE
TECNOLOGIA II
(PROINTER II)

RELATÓRIO FINAL


Bauru/SP
2013










RESUMO
Este Projeto Ambiental foi de suma importância paranosso trabalho na empresa este que foi desenvolvido em duas etapas, a primeira em campo buscando dados e coletando informações com visitas nas instalações e junto aos representantes da empresa e depois.
A segunda onde processou todas as informações em laboratórios e executou as análises das informações coletadas em campo chegando ao relatório final. O objetivo do SGA (Sistema de Gestão Ambiental) éde realizar vistorias em campo na empresa em pauta, verificando as não conformidades ambientais encontradas e realizar a proposição de soluções técnicas e economicamente viáveis e exequíveis. Um segundo objetivo é dar cumprimento da exigência contida na Cláusula Primeiro do Termo de Ajustamento de Conduta – TAC, firmado entre a VALE MARE METAIS e o Ministério Público do Estado de São Paulo,através da Promotoria da Justiça da Comarca de Bauru, 30 de novembro de 2010. Onde com este relatório espera-se criar subsídios para elaboração posterior de Programas de Recuperação de Áreas Degradadas PRAD, de forma a se cumprir na íntegra a cláusula 1º já referida acima, e também para evitar maiores danos ao meio ambiente como fauna, flora, rios nascentes e qualquer fonte subterrânea que possa serafetada por materiais tóxicos oriundo da operação como um todo, e assim projetando e executando em toda sua extensão todas as etapas a risca com tratamentos dês seus agentes contaminantes, com filtros para poeiras que na empresa existe apenas um ponto de emissão de afluentes que veicula as emissões gasosas geradas no setor de recuperação de chumbo, após passagem do efluente por sistemas dedespoeiramento tipo filtro de mangas e lavador de gases nesse ponto é objeto de constante avaliação, sendo seu monitoramento inclusive exigência técnica contida no processo de licenciamento ambiental. Dos poluentes atmosféricos analisados, temos que o chumbo e os óxidos de enxofre mostraram-se potencialmente mais agressivos em virtude de suas características
Nocivas. A rede hidráulica existente na VALE MAREMETAIS consiste em quatro grupos correntes: as águas pluviais não contaminadas, os esgotos sanitários, os afluentes.
Líquidos industriais, e as águas fluviais contaminadas em função das atividades desenvolvidas na indústria. Todos os funcionários envolvidos diretamente nas operações devem usar EPIs necessários para cada operação e devidamente testados e aprovados com C.A. (Certificado deAprovação) já que esta atividade é de grau máximo de insalubridade, os EPIs após sua vida útil e por serem de classe 1 devem ser ensacados e destinados ao aterro industrial ou incinerados nos fornos da própria empresa, seguindo todos estes procedimentos e etapas acreditamos que a empresa terá o mínimo de degradação e contaminação ao meio ambiente chegando aos mínimos aceitáveis pelos órgãosRegulamentadores e Agencias Ambientais.









Sumário


Resumo......................................................................Pág. 02
Introdução.................................................................Pág.04
Contextualização da Pesquisa.................................... Pág. 05
Fundamentaçãoteórica... Pág. 06
Análise e interpretação de dados............................. .Pág. 08
Desenvolvimento e implementação do SGA.......... .Pág. 10
Resultados ......................................................... .Pág. 11
Referências................................................................ Pág.12

INTRODUÇÃO
O objetivo do...
tracking img