Tecnologia e inovação

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (936 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de janeiro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
TRABALHO (individual)
Tecnologia e Inovação

Realizar uma pesquisa em uma empresa (real), de modo a identificar uma oportunidade e propor algum tipo de inovação. O "relatório" da pesquisa deveconstar:
Descrição da empresa
LAVANDERIA BRASIL LTDA
Lavanderia criada em 1970 na cidade de Sete Lagoas. Possui maquinário antigo que consta de uma máquina de lavar de 20kg/roupa, 1 máquina de 60kg/roupa, uma máquina de lavar a seco, uma calandra e vários ferros de passar roupa
2) Identificação da oportunidade de inovação
A Lavanderia gasta uma média de 30.000 litros de água por semana. Aoportunidade identificada é a reciclagem da água utilizada na lavação e a captação de água de chuva para esse serviço
A relação custo/ benefício vai depender da quantidade de água estocada. Quanto maior ovolume captado maior o benefício. O reservatório deve ter no mínimo, 10.000 L.
Os telhados são projetados para o fácil escoamento da água que é recolhida pelas calhas e que são, naturalmente, osdutos de centralização da captação. A água de chuva pode ser, portanto, captada em qualquer tipo de telhado. Este equipamento tem a facilidade de se adadaptar aos novos e aos antigos já instalados.COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DO SISTEMA ?

Todos os estágios do sistema são facilmente laváveis, inclusive o filtro de tecido, que tanto pode ser lavado quanto substituído se necessário. Suamanutenção é muito simples. Na compra do equipamento acompanham 3 unidades de filtro-bag sobressalentes para serem trocadas a cada temporada de chuva.

QUAL A FUNÇÃO DAS PEDRAS DE CALCÁRIO NOCAPTADOR?

A função das pedras no sistema é para, em casos de chuvas ácidas, (raríssimos na maior parte do Brasil), o calcário neutralizar algum resquícios do gás SO2 que não se dissipou no contato com otelhado.

A POLUIÇÃO ATMOSFÉRICA CONTAMINA A ÁGUA DA CHUVA?

Outros gases poluentes atmosféricos como o CO, NOx, O3 embora muito prejudiciais ao homem, na atmosfera, não prejudicam a qualidade...
tracking img