Tecnologia e gestao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2592 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ANHANGUERA EDUCACIONAL - UNIDERP
COTIA – GESTÃO DE RECUROSOS HUMANOS

CARLA MAYARA SIQUEIRA DA SILVA
RA 404986

ATPS – TECNOLOGIA DE GESTÃO

PROF. DR. ODERSON DIAS DE MELLO
COTIA – 2012
SUMÁRIO

RELATÓRIO 01: HISTÓRICO DA EMPRESA.................. 2
1.1 HISTÓRICO DA EMPRESA TIVIT......................... 3
RELATÓRIO 02 : MUDANÇA ORGANIZACIONAL..........6
1.1 PARADIGMAS.......................................................6
1.2. QUEBRA DE PARADIGMAS ...................................6
1.3 EMPRESA PREPARADA PARA MUDAR .................6
RELATÓRIO 03: CONCEITOS DE GETÃO OS PAPÉIS
DO GESTOR ORGANIZACIONAL...................................8
RELATÓRIO 04: GESTÃO DE QUALIDADE TOTAL...... 10
RELATÓRIO 05: SERVICO DE TERCEIRIZAÇÃO .........12
RELATÓRIO 06: TECNOLOGIA DEGESTÃO................14
RELATÓRIO 07: RESPONSABILIDADE SOCIAL.......... 16
RELATÓRIO 08: ASSÉDIO MORAL/SEXUAL NO AMBITO DE TRABALHO................................................................18
RELATÓRIO 09: FUNDAMENTOS DA TIVIT.................20

RELÁTÓRIO -1
HISTÓRICO AS EMPRESA

Em 1998, nasce a Telefutura, uma empresa de terceirização de processos de negócios (na sigla em inglês BPO) com foco emoperações críticas e complexas. Em 2001 a Votorantim Novos Negócios (VNN) torna-se acionista da Telefutura e apoia a empresa na sua estratégia de crescimento e práticas de gestão corporativa. Em 2005 a Telefutura se torna a TIVIT e a empresa passa e competir com os maiores fornecedores de serviços de TI do país. Só no edifício República atualmente ocupa 14 andares onde trabalham mais de 4mil colaboradores. A TIVIT Terceirização de Processos, Serviços e Tecnologia SA , no edifício República é administrada pelos seguintes executivos: Fernanda Marçal, Bruno de Lima Moreno e Luciano Graso. A empresa atua em três setores específicos: Prestação de serviços e processos Outsourcing (BPO), prestação de serviços de Informação TI e prestação de serviços de desenvolvimento de Softwares,atuando com mais ênfase nos dois primeiros serviços. O nível de faturamento do período de 2009 foi de R$ 239 milhões de acordo com o fluxo de caixa projetado pela legislação societária. A TIVIT atua em um mercado promissor tanto em termos mundiais, como no Brasil que é o serviço integrado de BPO e TI com grande potencial de crescimento nos próximos anos. Há projetos de culturae inovação que incentivam a criatividade com a interação entre os colaboradores mostrando seus talentos musicais e artísticos. As ações de clima organizacional também faz parte do dia a dia desta empresa ,um bom exemplo é um fórum eletrônico visando uma melhor comunicação entre os colaboradores e seus líderes e as aulas acadêmicas de líderes que visão explicar o conceito e a tradução de cadavalor. O clima organizacional desta empresa busca manter níveis de satisfação a fim de obter o efetivo comprometimento dos seus colaboradores com os objetivos organizacionais proporcionando um sentimento de bem estar no ambiente de trabalho. A empresa também foca seu crescimento no aprimoramento de seus serviços e em aquisição de empresas concorrentes para consolidar sua posição no processocompetitivo, no curto e médio prazo.
VISSÃO: Ser a empresa que oferece as melhores soluções integradas de tecnologia da informação e processos de negócios para operações criticas.
MISSÃO: Alavancar o sucesso dos nossos clientes, gerando valor aos acionistas e desenvolvimento aos nossos colaboradores.
VALORES: Flexibilidade, ética, responsabilidade social, agilidade, comprometimento.

RELATÓRIO 02MUDANÇA ORGANIZACIONAL
PARADIGMAS
QUEBRA DE PARADIGMAS E
EMPRESA PREPARADA PARA MUDAR

MUDANÇA ORGANIZACIONAL
No decorrer do último século, as mudanças no trabalho e na estrutura organizacional foram vertiginosas, a estrutura rígida e hierarquizada de outrora foi substituída pelo trabalho em equipe. Essa transformação exige dessas mais que capacidade organizacional para se adaptar às novas...
tracking img