tecnologia e cotidiano

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (497 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de junho de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
TECNOLOGIA NO COTIANO

Não é novidade para ninguém que as tecnologias revolucionaram o modo como vivemos. Com o surgimento dos computadores, celulares, entre outros aparelhos, uma das atividadesmais comuns do ser humano vem sendo ressinificada. A comunicação, com advento das tecnologias, novas possibilidades de interação surgiram, por exemplo, não precisamos estar ao lado de uma pessoa paratrocar ideias, nem ficar presos ao telefone fixo ou ao envio de cartas. Hoje não faltam opções para diálogos, que podem ser efetivados através de uma mensagem de texto instantânea, até uma conversa,face a face, por meio da webcam. Essa revolução tecnológica criou novas formas de interação. Além disso, ela também revolucionou o modo como executamos algumas tarefas do dia-a-dia. Fazer compras, ir aobanco, são algumas das atividades que podem ser executadas na frente de uma tela de computador. A partir desses fatos e depois de todas as mudanças geradas na sociedade pelas tecnologias, muitascoisas ainda virão. Assim, podemos nos perguntar: Como será o uso da tecnologia num futuro próximo? Como ela estará presente no nosso cotidiano?

Na sociedade existem diversas formas de tecnologia. Emnossas casas podemos ver diversas delas. Exemplos aparelhos eletrônicos, móveis, até mesmo na construção.
Todos sabem da importância que a tecnologia tem no nosso dia a dia. Que não podemos maisignorar, resistir ou omitir sua existência, pois está em todos os lugares. Existe uma constante cobrança da sociedade para que as pessoas se atualizem e caminhem conforme seus avanços.
Fazendo comparaçãodo uso da televisão em casa e na escola, podemos observar que em casa o uso da TV está vinculado ao lazer e entretenimento. Na escola existe uma preocupação no processo ensino aprendizagem. A televisãodeve ser de forma abrangente, para facilitar e incentivar a maneira de ensinar e aprender. Apesar de ter alguns profissionais que não utilizam com esta finalidade (é uma realidade, não podemos...
tracking img