Tecnologia e ciencia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (269 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Tecnologia DR1
Tipo 1- Identificar contextos de utilização de análises de DNA( por exemplo, em criminologia, análises de paternidade ou em doenças hereditárias).
Tipo 2 –Compreender a análise de DNA em termos de sequencia de constituintes básicos, como processo de identificação única de seres humanos, realizada a partir de diferentes (cabelo, sangue,saliva, etc.)
Tipo 3 – Explorar as potencialidades do conhecimento da sequenciação genética na determinação de paternidades, doenças hereditárias, etc.

1 Para e que o homem utiliza oDNA ---criminologia cabelo, paternidade sangue, saliva
2 Explique o que é dois desses exemplos
3º que se pode fazer com o DNA … pesquisa o DNA no futuro

Ciência
Tipo1-Identificar o DNA como a chave do património genético dos seres vivos em geral, relacionando a variedade biológica com aspetos da teoria combinatória.
TIPO2 Relacionar os constituintes ea estrutura da molécula de DNA com a transferência da informação genética e manutenção das cateterísticas hereditárias (por exemplo, papel de bases azotadas como “letras” do códigoa ser transcrito e traduzido); compreender que com quatro bases se obtém um sistema de codificação e representação muito rico.
Tipo3- Explorar o papel das mutações genéticas nageração de diferenças e na evolução e adaptação do homem e utilizar a Teoria das Probabilidades para estabelecer a probabilidade de um descendente possuir uma determinadacaracterística.

todos os seres vivos tem células DNA
Que a bateria e uma célula
Identificação das pessoas
Constituídas por células --------produzimos energia nas células
2 tipos decélulas –semânticas( 46 cromossomas)
Sexuais- (23 cromossomas chamam-se gâmetas )
Diferenças constituídas por cromossomas núcleo tem as células que herdamos do pai e da mãe
tracking img