Tecnologia vital

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (641 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Tecnologia vital
São seis da manhã. Ainda está escuro quando me levanto para ir ao trabalho. Na verdade, faz algum tempo que o Sol resolve começar a brilhar perto do meio dia, pois é quando ele temmais força para vencer a espessa camada de poluição que cobre a cidade, mas, ainda assim, não há calor. Pego minha bicicleta – aqueles que ainda insistem em usar seus automóveis enfrentam horas decongestionamento – e também um balão de oxigênio, item de série nas bikes produzidas de alguns anos para cá. Afinal, quem quer respirar esse lixo de ar e cair doente toda semana? Eu não.
Chego notrabalho, faltam vinte minutos para as oito horas. Ótimo, vou conseguir pegar a fila para a desintoxicação corporal (lembram-se daquelas máquinas contra a radiação? Antes o que era visto nos filmes estápresente em nosso dia a dia, devido ao descuido com o planeta durante tanto tempo) sem me atrasar para começar o turno. Isso tem que ser feito, é de praxe. Mesmo usando toda aquela roupa protetora que tefaz parecer um astronauta na bicicleta.
Eu comando uma equipe de pessoas altamente capacitadas para desenvolver tecnologias sustentáveis. Sabemos que não conseguiremos reverter todo o dano causadopela humanidade durante séculos, mas precisamos encontrar maneiras para que a vida possa continuar a existir. Não é fácil. Encontrar uma árvore lá fora é praticamente impossível, nenhuma plantaconseguiu resistir aos efeitos do aquecimento global. Com o Sol brilhando cada vez menos, elas não podem fazer a fotossíntese.
Sem a flora, a fauna também deixou de existir... Aí entra o problema com aalimentação. Hoje, tudo o que comemos é industrializado, ligações químicas feitas em laboratório... Estilo comida de astronauta, mesmo. Uma delícia. Aliás, é graças às pesquisas que a NASA realizou háalgumas décadas que ainda estamos vivos. A água que bebemos? É nossa própria urina transformada em água potável por um equipamento caríssimo que eles desenvolveram. Sim, todo mundo achava isso...
tracking img