Tecnologia nas maratonas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (413 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Tecnologia e gasto de calorias na meia maratona

Quase todos os esportes atualmente contam com a ajuda dos avanços da tecnologia, com a meia maratona não é diferente. Os corredores desdeos treinos podem fazer uso de aparelhos e acessórios que os incentive e ajude durante a corrida.
          Em primeiro lugar podemos citar as roupas e tênis que são usados para esse fim. Ospraticantes da corrida devem saber a importância de usá-los, afinal as roupas são leves, algumas são confeccionadas em tecidos especiais que ajudam a absorver o suor o que não provoca desconforto, além deproporcionar certa leveza na hora de correr. Assim como para os tênis, que são feitos especialmente para corredores, equipados com amortecedores e tecnologia suficiente para prevenir lesões e dores porcausa da prática esportiva.
         Mas a tecnologia capaz de ajudar os corredores não termina por aí, existem alguns equipamentos modernos que podem auxiliar os atletas, é o caso do Ipod que sejuntou com a empresa esportiva Nike para fabricar um aparelho bastante audacioso. O corredor pode treinar com seu Ipod ouvindo música normalmente. A propósito o seu custo também é importante, não chega aser nem R$ 400,00.
A corrida, como um dos esportes mais completos, mexe com quase todos os músculos do corpo humano, mas os mais exigidos estão localizados nos membros inferiores (pernas epés), no tórax e nos membros superiores (braços). Cada músculo desses apresenta uma função e é mais ou menos importante para a corrida. Mas todos têm suma importância específica.
Para melhor estudo dosmúsculos, o melhor é dividi-los em grupos. Primeiro, os músculos dos membros inferiores, pernas – os mais importantes – por darem a impulsão e sustentação no momento da corrida, depois os do tórax,responsáveis pelo equilíbrio do corpo e segundo os dos membros superiores, que também dão equilíbrio e servem à impulsão. VO2  é a capacidade máxima do corpo de um indivíduo para o transporte e...
tracking img